Pplware

Conheça quatro simples formas de colocar o seu Mac a dormir

Os utilizadores dos Macs cedo aprendem que estes equipamentos conseguem fazer uma gestão dos recursos disponíveis de uma forma muito cuidada.

Mesmo com toda esta capacidade, é importante que os utilizadores saibam também pequenos truques que vão alargar ainda mais a utilização desses recursos.

A pequena dica de hoje explica como podem colocar o vosso Mac em pausa, para que poupem bateria quando não precisam da máquina ligada.

A gestão de energia é um ponto fulcral na utilização de um computador e por isso temos de saber usá-la da melhor forma, poupando-a sempre que possível.

Esta gestão está optimizada nos Macs, tratando ele de se colocar em estado de baixo consumo sempre que não está a ser usado, mas os utilizadores podem dar uma pequena ajuda e colocá-lo em pausa.

Como não existe uma forma única de fazer este processo, mostramos as quatro formas mais simples de o realizarem.

Usando o Botão de Power

O primeiro método é de todos o mais simples, o mais directo de usar e até o mais lógico de usar. É este o que está impresso de forma inata na mente de todos os utilizadores.

Apenas precisam de carregar no botão de Power pode breves segundo e o Mac colocar-se-à num estado de pausa, apenas aguardando que o utilizador carregue numa tecla para retomar a sua função.

Usando o Menu Apple

O segundo método recorre aos menus de sistema do OSX e é também ele simples de usar. Recorre ao menu Apple e à opção Pausa.

Abram então este menu, que se encontra no canto esquerdo da barra de menus (o símbolo Maçã), e escolha a opção Pausa. De imediato o vosso coloca-se em pausa.

Usando o Teclado

Porque muitos preferem usar o teclado para realizar a maioria das funções mo Mac, existe também a possibilidade de activarem a pausa recorrendo a este método.

Existem duas combinações possíveis de serem usadas, dependendo do modelo de mac e do teclado que tiverem.

Usando o Terminal

A última opção é para os utilizadores mais avançados do Mac e que sabem usar o Terminal de forma mais avançada. Com um simples comando vão poder colocar o Mac a dormir, sem o recurso a qualquer menu ou atalho.

Basta colocarem o comando abaixo e carregarem no Enter para de imediato o Mac se colocar em pausa.

pmset sleepnow

Estas quatro formas de colocar o MAc a dormir são apenas um exemplo sua versatilidade do OSX e das suas funcionalidades.

Usem a que mais se adaptar ao vosso perfil e controlem ainda melhor a vossa máquina, poupando os recursos que mais precisam para os momentos certos.

Exit mobile version