Pplware

Como verificar se o seu Mac tem aplicações de 32 bits

Como demos a conhecer, a Apple decidiu, há algum tempo, terminar o suporte para aplicações de 32 bits nos seus sistemas operativos. No final de janeiro já não estavam disponíveis na App Store e em breve deixarão de funcionar na sua máquina.

Vamos ensinar a verificar se tem alguma destas apps nos seu macOS antes que fique sem as poder usar.


Apple: Aplicações de 32 Bits é para acabar…

A Apple recentemente começou a avisar os utilizadores sobre quaisquer app de 32 bits que estão a ser executados nos seus Macs, isto porque podem não ser suportados por versões futuras do macOS. É um movimento semelhante ao que a Apple fez recentemente no iOS, com apenas aplicações de 64 bits a ter suporte na atualidade.

Esta alteração poderá ter um preço alto nos utilizadores, porque muitas aplicações são arrastadas há anos e para as atualizar, poderá ser caro ou até impossível. Mais vale antecipar uma estratégia, mas primeiro conheça a sua realidade.

A Apple começou a lançar notificações nalgumas aplicações que estão debaixo desta alteração futura, mas poderá fazer o mesmo de forma manual.

 

Faça os seguintes passos:

Primeiro passo: clique no logotipo da Apple na parte superior do ecrã do seu Mac.

Segundo passo: Mantenha pressionado a tecla Opção ⌥ (alt) no teclado e clique em Informação do Sistema.

Terceiro passo: Puxe a barra lateral esquerda até encontrar a entrada Software. Depois expanda esse menu.

Quarto passo: Agora, clique em Aplicações . Pode demorar um pouco para preencher, dependendo de quantas aplicações tem instaladas.

Quinto passo: Na parte superior da aplicação, deve haver uma opção de menu para classificar se a app é ou não desenvolvida para 64 bits (Intel). Clique em cada uma dessas aplicações que foram elencadas e saberá se são apenas 32 bits. Essas serão identificadas como “Não” em vez de “Sim” na coluna de 64 bits (intel).

 

E agora?

Bom, agora é mais fácil saber, de tudo o que tem instalado, o que vai perder suporte. Agora, com essa informação, poderá ir ao mercado das apps e ver se existem atualizações recentes desse software ou, caso não haja, o que já que seja compatível com as necessidades de trabalho.

Exit mobile version