Pplware

Como desligar todas as notificações no seu Mac

Para quem comprou um Mac novo, deixamos ontem várias aplicações como sugestão. São aplicações importantes para várias funcionalidades que estarão presentes no dia a dia de cada um dos utilizadores.

Há, contudo, algumas funcionalidades que podem irritar os utilizadores pela forma como se comportam. Uma das queixas que por vezes no chega ao Consultório é a das Notificações do OS X. Funcionalidade que vamos ensinar a desligar.

As Notificações alertam sobre as acções de aplicações ou se, por exemplo, ejectar um disco prematuramente, entre outras acções. Mas quando temos muitas aplicações com liberdade de notificação, torna-se irritante receber em massa estes alertas que, quando estamos a trabalhar, nos tira o foco do que estamos a fazer.

Podemos desligar estes alertas?

Podemos sim. Se verificar no canto superior direito, na área de Notificações, tem uma opção que desliga totalmente estas notificações, é a opção Não incomodar. Mas esta funcionalidade, passado algum tempo, volta a ligar as notificações e lá temos de ir novamente ligar o “Não incomodar”.

E se desligássemos de vez esta funcionalidade?

Sim, há forma de fazer isso, inclusive podemos parametrizar cada aplicações individualmente. Vamos então conhecer melhor esta área, porque muitos utilizadores simplesmente não se dão ao trabalho de perceber como funciona e insurgem-se contra esta ferramenta sem a querer perceber.

 

Desligar todas as Notificações

Não vamos sequer necessitar de instalar qualquer outra aplicação de terceiros. Vamos apenas usar a “prata da casa” e mexer nos recursos que o sistema nos oferece.

Passo 1 – Clique no logo da Apple no canto superior esquerdo e seleccione a opção Preferências do Sistema. Irá ser reencaminhado para o painel do sistema do OS X.

Passo 2 – Uma vez dentro do painel Preferências do Sistema, clique no ícone Notificações, que está na assinalado na imagem abaixo.

Passo 3 – Na janela que se abrirá, clique na opção Não incomodar, no painel do lado esquerdo.

Agora teremos de activar o Não incomodar, e é nessa secção que vamos fazer o “truque”.

Como pode ver na imagem em baixo, vamos aplicar no horário um truque de colocar o horário de início superior ao horário de fim da actividade no Não Incomodar. Assim, este “truque” irá manter o Não incomodar eternamente activado e não iremos receber mais qualquer notificação, a menos que sejamos nós a activar manualmente a opção. Podemos colocar por exemplo das 22:02 até às 22:01 e manter o Não incomodar activo. Isto fará com que não volte a estar inactiva esta funcionalidade.

Ok. há outras formas de desligar estas notificações, há sim senhor, mas esta forma é eficaz e rápida de activar e desactivar sem termos de instalar qualquer aplicação ou ter de perder grande tempo com isto. Depois, quando quiser voltar a ter as notificações, basta voltar aqui a apagar os horários.

 

Em conclusão:

Esta opção pode ser activada a qualquer altura ou manter a mesma sempre activa. Depois, para voltar a ter as suas notificações, pode alterar o estado da ferramenta sem mais demoras. O patrão nem dará por elas!

Exit mobile version