Pplware

Chrome: Torne os seus sites favoritos em aplicações no PC

O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados e está recheado de funcionalidades, algumas deles mais ou menos escondidas e das quais poucos tiram partido.

A dica de hoje é uma dessas. Vamos ajudá-lo a tornar os seus sites favoritos, aqueles que utiliza com mais frequência, em aplicações individuais no Windows 10.


Os smartphones trouxeram-nos uma necessidade extra que o Windows 10 também já consegue oferecer, ainda que de forma limitada, que é a utilização de aplicações para tudo.

Hoje, muito daquilo que fazemos no PC está na Web e é o browser que nos leva até lá. Ter separadores fixos, sites marcados como favoritos, pastas que separam os links e assuntos, são algumas das formas que podemos recorrer para termos tudo o que precisamos à mão, mas há ainda a possibilidade de tornar estes sites em (quase) aplicações, fixadas na barra de tarefas do Windows 10.

 

Sites que se tornam apps

Quais os sites que consulta todos os dias? Gmail, Facebook, Pplware? Pois bem, qualquer site a que acede através do seu Google Chrome pode estar fixado na barra de tarefas do Windows 10 que abre num separador independente e não se mistura com qualquer outro separador, ficando afastado da confusão dos separadores que habitualmente temos abertos.

E como fazer? O processo é relativamente simples.

O primeiro passo é abrir o site que pretende fixar na barra de tarefas. Como exemplo, abrimos o pplware.sapo.pt e, nas Definições do Chrome, deverá escolher a opção Mais ferramentas e, em seguida, Criar atalho…

Feito este passo irá surgir uma janela pop-up para confirmar a criação de um atalho com a opção Abrir como janela ativado.

Este processo irá criar um atalho normal no ambiente de trabalho do Windows 10 e terá, simplesmente, que o arrastar até à barra de tarefas para junto dos outras apps que tem fixadas/abertas.

O processo está finalizado e poderá repeti-lo para todos os site que quiser. Ao clicar neste atalho na barra de tarefas irá então abrir uma nova janela, independente do restante Chrome, onde não será possível adicionar novos separadores.

Exit mobile version