As atualizações trazem ao Windows 10 correções de problemas e até novidades importantes. Esta é a forma que a Microsoft encontrou para tratar dos seus sistemas operativos, mantendo-os sempre livres de problemas.
Claro que nem sempre estas atualizações correm de forma perfeita, o que levanta um problema. Como pode um utilizador saber que atualizações tem instaladas? E o que deve fazer caso precise de a remover? As respostas estão no Windows 10, de forma bem acessível.
A cada nova atualização do Windows 10, a Microsoft corrige e trata de problemas. Muitas vezes são pequenas melhorias e noutros casos são correções para problemas que podem bloquear o próprio sistema. É por isso importante controlar e poder agir sobre estas novas versões.
Saber que atualizações estão instaladas
A informação desta área que mais deve ser usada é a lista de atualizações instaladas. Esta pode ser consultada num lugar simples. Acedam primeiramente às Definições do Windows 10.
Uma vez aí dentro devem aceder a Atualizações e Segurança. Devem entrar diretamente no separador Windows Update e escolher a opção Ver histórico de atualizações.
É então que têm acesso à lista de atualizações que estão instaladas no Windows 10 e na máquina. Podem verificar cada uma das diferentes atualizações presentes.
Estas vão estar organizadas de forma a que possam ser vistas por categorias. Estas podem ser expandidas para serem vistas em detalhe.
Como remover as atualizações do Windows 10
Claro que existem também situações em que estas atualizações precisam de ser removidas. São raras, mas sempre associadas a problemas do próprio sistema operativo ou da Microsoft.
Para remover uma destas atualizações só precisam de carregar na opção Desinstalar atualizações. Esta opção está na interface onde estão listadas as atualizações instaladas.
De imediato são encaminhados para uma lista de atualizações que podem ser removidas. Estas só precisam de ser escolhidas e depois selecionada a opção para desinstalar. O processo decorre de forma automática.
Com as atualizações a serem cada vez mais importantes, a Microsoft redesenhou o Windows 10. Este consegue agora dar ao utilizador o melhor que estes precisam, numa interface mais limpa e intuitiva.