A conferência F8, que decorreu nos últimos dois dias, trouxe várias novidades para a maior rede social da Internet.
Das muitas novidades apresentadas uma está ligada directamente aos vídeos que se publicam nesta rede social e à nova possibilidade de serem incorporados em qualquer página web.
Apesar de ter sido agora apresentada, esta nova função está já disponível para todo e pode ser aproveitada por qualquer utilizadores do Facebook.
Foram muitas as novidades apresentadas, em áreas tão distintas como o Facebook Messenger, e a sua transformação numa plataforma, ou a área dos vídeos, onde o Facebook quer ser um participante activo e dar aos utilizadores uma alternativa para alojar conteúdos nesse formato.
Falou-se em vídeos 360 graus, que vão passar a ser suportados e a integrar-se no feed de notícias do utilizador, e também na nova possibilidade que existe de serem incorporados vídeos que estejam alojados e publicados no Facebook em qualquer página web.
Para esta última função foi criado um novo leitor de vídeos, que está já disponível para todos e que podem ser usado de imediato por qualquer utilizador.
Para incorporar um vídeo do Facebook numa página web o utilizador precisa apenas de aceder ao post do Facebook onde o vídeo está publicado e, apenas para os vídeos públicos, clicar no canto superior direito, onde é mostrado um menu de contexto. Caso o vídeo não seja público o mesmo não será visível por todos.
Nesse menu deverá estar disponível a opção incorporar vídeo, sendo essa a opção que o utilizador deve escolher.
Uma nova caixa será mostrada ao utilizador, onde terá acesso directo ao código que deve usar. Nessa mesma caixa é ainda mostrado uma pré-visualização do vídeo que vai ser integrado.
Esse código não permite, para já, qualquer personalização, devendo ser apenas copiado e colado na página onde o utilizador quer integrar o vídeo.
Depois de copiado, colado o código e gravada a página web, o vídeo fica de imediato disponível para ser visualizado.
O vídeo abaixo é já um exemplo da utilização desta novidade e do novo player do Facebook. É, tal como outras ofertas já existentes na Internet, muito simples de usar e de implementar.
Conheça as 5 redes sociais que o seu filho pode usar. Todos os pais e encarregados de educação deveriam conhecer
Posted by Pplware on Sábado, 8 de Novembro de 2014
Há um interesse muito grande do Facebook em atacar esta área, onde ainda perde para os seus concorrentes directos. Os vídeos são actualmente um dos conteúdos mais partilhados no Facebook e por isso esta é uma novidade que está ajustada com a nova realidade desta rede social.
Existe também um interesse grande dos utilizadores em alojar e partilhar vídeos do Facebook, com este novo recurso, pois as visualizações que forem feitas, mesmo fora do Facebook, são contabilizadas e aumentam o seu impacto, sendo assim mostrados a muitos mais utilizadores dentro da rede social.
A conferencia F8 deste ano trouxe mais um vasto conjunto de novidades, algumas já disponíveis e outras a serem implementadas em breve.
Esta montra do que o Facebook tem estado a preparar, mais uma vez não desiludiu os utilizadores desta rede, que mais uma vez vão ser verdadeiros beneficiados.