A Revolut foi lançada em julho de 2015, como uma alternativa digital aos grandes bancos. Através deste serviço é possível ter um cartão virtual ou físico. Destaque para o facto deste serviço não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio. Em setembro de 2019, em Portugal, contava com mais de 270 mil utilizadores.
Além disso, disponibiliza soluções de gestão de despesas, controlo de orçamentos, troca de criptomoedas e, mais recentemente, compra e venda de ações. Saiba como abrir conta na Revolut e pedir o seu cartão físico.
Como criar uma conta Revolut?
Criar uma conta Revolut é extremamente simples! Para isso basta que sigam os seguintes passos:
Passo 1) Obter a app para o seu iPhone ou Android clicando aqui. Irá abrir uma página no site da Revolut para introduzirem o vosso número de telemóvel. Depois, receberão um SMS a confirmar o registo do número.
Registo e indicação dos dados pessoais
Passo 2) Indiquem o vosso número de telefone para receberem o código de validação de 6 dígitos. Introduzam o código recebido para prosseguir o processo.
Passo 3) Indique os dados pessoais solicitados (nome, apelido, data de nascimento). Insira também o endereço postal (deve manter o mais abreviado possível).
Passo 4) Indique agora qual o seu endereço de e-mail
Carregamento da conta
Passo 5) Vamos agora carregar a conta com 10 € (pode ser por cartão de débito/crédito, transferência bancária ou Google/Apple Pay). Recomendamos o uso de cartão de débito, pois alguns cartões de crédito cobram taxas. Podem também usar um cartão MBNET de comerciante ou no limite fazer uma transferência (basta clicar na opção “Ver mais métodos” para todos os detalhes).
Passo 6) Indiquem o valor que pretendem adicionar ao cartão e está feito. 10€ é o valor mínimo.
Validação de Identidade
Passo 7) Valide a sua identidade. Para isso indique qual o tipo de documento que pretende usar. Nota: a aplicação poderá solicitar autorização para aceder à câmara. Deverá aceitar este pedido para que o processo de reconhecimento de documentos possa continuar.
Passo 8) Fotografe o seu cartão de cidadão (ou outro documento indicado). Primeiro a parte frontal (depois será pedido o verso), e verifique se o mesmo está legível para submissão. Nota: Realize o mesmo procedimento para o verso do cartão.
Passo 9) Finalmente, é solicitado que o utilizador tire uma selfie para comparar com o cartão de identificação indicado.
E está feito! Os dados indicados e documentação irá ser analisada pelo serviço que indica um prazo de validação de 24h. Normalmente, em poucos minutos, receberá um SMS a confirmar o sucesso desta operação, ou por outro lado a pedir que repita. Se for o caso, verifique que o documento submetido está na validade, e repita as fotos tendo o cuidado de evitar brilhos ou reflexos, bem como de deixar uma margem sempre à volta do documento.
Obter cartão físico
Passo 10) Após confirmada a abertura de conta podemos de imediato solicitar o cartão físico Revolut. Para tal basta escolher a opção Cartão físico.
Passo 11) Escolham agora qual o design. Estão disponíveis várias opções. O cliente pode escolher o material do cartão (plástico ou metal), a cor e o tipo. Relembramos que a oferta da PPLWARE é limitada apenas para o cartão Standard (oferta dos portes de envio normais). Neste momento estão disponíveis para Portugal, apenas cartões da rede VISA (e nos planos pagos, cartões MasterCard).
Passo 12) Escolhido o tipo de cartão, definam agora um código PIN para segurança do cartão Revolut. Confirmem a morada para onde o cartão deve ser entregue.
Passo 13) Selecione agora o método de entrega do cartão. Se aderiu ao Revolut através da campanha PPLWARE, o valor dos portes normais aparecem logo como gratuitos. Tome nota que o envio expresso gratuito implica o upgrade de plano, portanto é a 3ª opção que deve escolher.
Uma vez confirmado o pedido do cartão, o mesmo aparecerá na aplicação, em Cartões. Podem acompanhar o processo do envio do cartão.
Nota: quando a data desaparece, é sinal que o cartão já foi enviado, e agora só depende dos correios. O cartão é enviado em envelope normal, fechado, mas sem registo, e é deixado na sua caixa de correio sem ser necessário assinar nada.
Caso possuam um iPhone, poderão de imediato adicionar o cartão Revolut à Apple Wallet (Num próximo tutorial iremos explorar esta funcionalidade).
Caso pretendam, podem ainda solicitar um cartão virtual para as vossas compras online.
Se tiver alguma dúvida ou questão estes são os passos necessários para contactar o suporte e um agente:
- na app clicar em Painel -> botão ? (no topo)
- deslizar até “Fale connosco no chat” -> Nova conversa (mesmo que diga que está offline é clicar na mesma)
- escrever (tem que escrever mesmo) Assistente ou Live Agent e enviar para que seja atribuído um agente de suporte (e seguir eventuais instruções adicionais)