Pplware

10 Atalhos de Teclado essenciais para o seu Windows 10

Todos os dias ligamos o PC com Windows 10 seja para trabalhar, estudar ou, simplesmente, jogar e passar algum tempo distraído pela Internet. Seja qual for o seu caso, qualquer uma destas experiências pode ser melhorada se recorrermos a atalhos de teclado.

aqui falámos de vários, mas para as tarefas diárias, estes são os 10 atalhos de teclado que mais importam.


10 Atalhos de Teclado essenciais para Windows 10

#1 – Tirar uma captura de ecrã – Windows + Shift + S

Para tirar uma imagem do seu ecrã completo, ou parte dele, pressione a tecla de logotipo do Windows + Shift + S para abrir a barra de captura e, em seguida, arraste o cursor sobre a área que deseja capturar. A área capturada será salva na área de transferência.

 

#2 – Adicionar Emoji através do teclado – Windows + .

Os emojis sãos parte da nossa forma de escrita e expressão. Assim, pressione o atalho de teclado tecla Windows + . (ponto final) para abrir um painel de emojis. Use os kaomojis para criar rostos com texto e símbolos — como pontuação e moeda — para fazer uma declaração.

 

#3 – Abrir o Explorador do Windows – Windows + E

O Explorador do Windows é algo que estamos constantemente a utilizar. Portanto, basta clicar em Windows + E. Depois é só abrir a pasta pretendida.

 

#4 – Acesso direto ao Ambiente de Trabalho – Windows + D

De forma a minimizar de forma rápida todas as janelas abertas no PC, basta, simplesmente, pressionar a combinação de teclas Windows + D

 

#5 – Abrir as Definições – Windows + I

O atalho de teclado Windows + I dá acesso direto ao menu das definições do Windows. Assim, poderá fazer todos os ajustes necessários.

 

#6 – Copiar ficheiros ou texto – Ctrl + C

Esta pode ser uma dica demasiado “básica”, no entanto, há sempre quem necessite de conhecer todas as opções à sua disposição. O Ctrl + C é o atalho de teclado ideal para copiar algo, seja uma pasta ou um texto selecionado. Para o colar, basta usar Ctrl + V.

 

#7 – Aceder ao histórico da Área de Transferência – Windows + V

Relacionado com a dica anterior, está esta. O que é copiado no Windows fica armazenado “algures” num histórico. Para aceder a este histórico e usar qualquer coisa que foi copiada deve usar o atalho Windows + V, ao contrário do atalho Ctrl + V acima mencionado.

 

#8 – Alternar entre janelas abertas – Alt + Tab

O Atl + Tab é o atalho que dá a possibilidade de trocar entre as várias janelas abertas. Para escolher a pretendida, basta continuar a pressionar a tecla Tab até lá chegar.

 

#9 – Fechar a janela ativa – Alt + F4

Se pretende, de forma rápida e eficaz fechar a janela que tem aberta, então é só clicar em Alt + F4.  

#10 – Bloquear o PC – Windows + L

Quando sai perto do PC, mas não o pretende desligar, basta clicar em Windows + L. Automaticamente, o seu Windows é bloqueado e assim tem a certeza que fica seguro.

Exit mobile version