Pplware

WinUSB – A forma mais simples de criar uma Pen Multiboot

Hoje em dia há ferramentas para quase tudo! Se, há uns anos, criar uma Pen USB de arranque envolvia um conjunto de passos complexos e por vezes “arriscados”, atualmente tudo é mais simples e rápido.

E criar facilmente uma Pen Multiboot, com vários sistemas operativos? Vamos conhecer a ferramenta WinUSB.

De acordo com o site oficial do projeto, o WinUSB é a ferramenta mais simples para criar Pens USB Multiboot. Esta ferramenta é gratuita e todo o processo envolve apenas três passos:

Uma caraterística interessante desta ferramenta é o facto de não ser necessário formatar a PenUSB para criar um sistema Multiboot. Se existir espaço de armazenamento suficiente, a ferramenta usa-o.

Além desta ferramenta, que apenas permite criar Pens Multiboot com o Windows, destaque para a YUMI que já apresentámos aqui. Com o YUMI podemos colocar vários sistemas operativos num único dispositivo USB, que a aplicação encarrega-se de criar a interface do boot. Além de sistemas operativos, podemos ainda colocar anti-vírus que funcionem em modo portable, ferramentas para discos rígidos, ferramentas de diagnóstico e muito mais.

Leia também…

 

 

Exit mobile version