Pplware

WebReader – O Google Reader no desktop

O Google Reader é mais um dos muitos serviços fantásticos que a Google tem. Conseguimos concentrar aí os nossos feeds e vamos acompanhando por aí todas as novidades que os diferentes sites vão publicando. As suas capacidades de filtragem e arrumação dos diferentes conteúdos que aí vamos coleccionando são de longe uma vantagem face a serviços similares de outras empresas. A capacidade de termos concentrados e alojados na web essas nossas fontes de informação é também ela uma grande vantagem.

Infelizmente esse serviço está concentrado na Web e não podemos de forma fácil termos alertas ou outras funções que seriam agradáveis e úteis. Por outro lado se não usarmos esse serviço voltamos a ter os nossos feeds dispersos e sem arrumação. O WebReader consegue dar resposta a estas duas questões pois usa os dados que temos no Google Reader, numa interface que está alojada no nosso computador.

Esta aplicação, baseada em Air, permite que tenham acesso a todos os conteúdos que tenham alojados no Google Reader, directamente do vosso Ambiente de Trabalho. A tecnologia em que assenta permite-lhe que seja utilizável em qualquer um dos três principais sistemas operativos da actualidade. Podemos por isso usa-lo em Windows, Linux ou Mac.

A sua interface é em tudo similar à que encontram no Google Reader, pelo que não vão notar diferença. Na barra lateral esquerda têm as vossas subscrições, ordenadas em pastas se assim o desejarem. Basta escolherem um dos vossos feeds e passam a visualiza-los na zona central do WebReader.

Da mesma forma que o fazem no Reader, podem pesquisar por uma expressão e é-vos apresentada a lista de artigos em que essa palavra aparece. Os resultados da pesquisa são apresentados na janela principal, mais uma vez.

O WebReader está preparado para que divulguem todos os artigos que entenderem pela Internet. Estão disponíveis botões de partilha para as principais redes sociais dentro de cada artigo.

Para adicionarem um novo feed, basta que coloquem na caixa de pesquisa que é apresentada quando pressionam o botão para adicionar subscrição e será mostrada a lista de feeds com esse termo que a Google encontrou no seu motor de pesquisa. Se pretenderem podem colocar directamente aí o endereço do feed, caso o saibam. Após essa adição, o feed fica imediatamente para consulta.

Naturalmente que todos os feeds que adicionarem através do WebReader vão ser transpostos para o Google Reader pois este sincronizam periodicamente.

O WebReader tem ainda a capacidade de vos alertar sempre que surjam novos artigos nos feeds, evitando assim que tenham de se deslocar frequentemente à aplicação para verificar as novidades.

Se são utilizadores intensivos do Google Reader e pretendem transporta-lo para o vosso Ambiente de Trabalho, esta é uma excelente aplicação. A sua disponibilidade para os principais sistemas operativos torna-a apetecível para todos os utilizadores.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Linux/ Mac OS
Download: WebReader [1.4MB]
Homepage: WebReader

Exit mobile version