Pplware

VirtualBox 4.1 – Agora com suporte para clonar máquinas virtuais

Uma das coisas da qual sou bastante adepto é da virtualização. Gosto de ter o meu sistema operativo de raiz mas também gosto de testar outros e aí a virtualização é uma tecnologia fantástica. Basicamente passamos a ter dentro da mesma máquina física, um conjunto de máquinas virtuais que podem correr os mais diferentes sistemas operativos.

O  VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente. Vamos conhecer as novidades da versão VirtualBox 4.1.


 

Principais novidades

Veja todas as novidades aqui

Como instalar o VirtualBox 4.1 no Ubuntu?

Para instalar o VirtualBox 4.1 no Ubuntu devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Remover versões anteriores (ex. remover versão 4.0)

sudo apt-get remove virtualbox-4.0

 

Passo 2 – Instalar VirtualBox 4.1

echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list
wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -
sudo apt-get update
sudo apt-get install virtualbox-4.1

Para instalar o VirtualBox 4.1 Oracle VM VirtualBox Extension Pack que permite o suporte para USB 2.0, VirtualBox RDP e PXE boot para placas Intel, basta acederem aqui.

Como tenho referido em alguns artigos, pela experiência que tenho adquirido no mundo da virtualização, parece-me que neste momento o VirtualBox (na versão gratuita) é superior ao VMWare Player em muitos aspectos.

Artigos relacionados

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS Download: [Win] VirtualBox-4.1 [87,75 MB] Download: [MacOS] VirtualBox-4.1 [88,90 MB] Download: [Linux] Linux (Várias Versões) Homepage: VirtualBox

Exit mobile version