O nosso Windows tem vida própria – tomem esta verdade como absoluta – à medida que o tempo passa, vão aparecendo cada vez mais ficheiros que desconhecemos a procedência, pastas com nomes sinistros e avisos que para nós não fazem qualquer sentido. Acredito mesmo que nem fazem sentido para o próprio Windows!
Só nos resta ir removendo esses ficheiros e pastas, mas com cuidado, um passo em falso e temos o nosso Windows estendido com um AVC. Para não haver azar, vamos limpar subtilmente. Primeiro removemos as pastas vazias.
Esta pequena aplicação a mim fez-me algum jeito numa pasta de imagens onde existiam centenas de pastas e muitas delas estavam vazias: pastas dentro de pastas dentro de pastas… era uma chatice andar à procura delas manualmente.
Executei esta ferramenta nessa pasta que me limpou de forma eficaz as pastas vazias. Fiz o mesmo na raiz do Windows e esta ferramenta limpou o que devia e provavelmente oq ue não devia, a seguir em algumas aplicações era solicitado que se criassem pastas que não existiam, óptimo pelo menos não fiquei mal, as aplicações têm essa capacidade, de criar pastas que precisam de forma automática se estas não existirem.
O mais sensato é arrastar para cima desta aplicação portátil a pasta que quer verificar, verá que é um trabalhinho limpinho, sem rastos e o próprio Windows agradece.