Pplware

TweetMyPC 3.0 – O controlo remoto do seu PC

O TweetMyPC é uma aplicação que temos seguido atentamente pois tem características que a tornam numa ferramenta única. Este programa permite controlar o seu PC remotamente através do Twitter.

Tal como nas versões anteriores, e que vos apresentámos, esta actualização tem novidades que quase por si só representam uma nova aplicação. Está melhor, muito melhor.

Para quem não leu os artigos anteriores, a explicação sucinta do que o TweetMyPC faz é muito simples. Este software permite o envio de comandos para o Twitter e posterior interpretação por parte do vosso PC.

Na versão inicial eram apenas suportados 3 comandos muito simples e básicos: Logout (terminar sessão), Shutdown (desligar) e Restart (reiniciar).

A segunda versão trouxe para o TweetMyPC um novo conceito. A possibilidade de questionarmos o nosso PC sobre os estado em que este se encontra. Passámos a poder pedir-lhe que nos informe sobre a lista de processos a correr, qual a memória (virtual e física) que está a ser utilizada, etc. Foram ainda aumentados os comandos que passamos a poder dar ao PC.

Melhorias nesta versão

Comandos disponíveis (a negrito os novos)

Utilização

Basta descarregar o software TweetMyPC, configurar e deixá-lo na barra de tarefas para quando necessitarmos dele.

Basicamente a configuração apenas requer que coloquemos a nossa conta de Twitter e a palavra-chave de acesso à mesma. É ainda pedido que sejam indicados os dados de acesso à sua conta Gmail.

E antes de perguntarem para que razão são precisos os dados do Gmail, fica aqui a explicação muito simples: para que possam enviar e-mails através dessa conta!

Minuto a minuto, a aplicação verifica o nosso Twitter, procura por um dos comandos indicados acima e executa-os, caso existam.

É aconselhável a criação de uma conta específica do Twitter para usar com o TweetMyPC e que a mantenham privada, já que de outra forma, qualquer pessoa poderá tomar conhecimento do estado do seu PC, por exemplo, screenshots, lista de processos, e outro material sensível que coloque em causa a sua privacidade. Mantenha, por essa razão, os seus updates privados.

De qualquer modo, são apenas interpretados os updates (ou comandos) enviados por vós, e não qualquer pessoa que envie comandos para a vossa conta. Testei a partir de uma conta externa e não foi possível reiniciar o meu PC.

É importante ainda manter a sua conta Twitter dedicada a esta aplicação bem segura e com uma password bem forte, já que o acesso não autorizado à mesma poderá ter consequências menos agradáveis.

Licença: Ms-PL Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/7 [32 e 64 bits] Download: TwwetMyPC v3.0 [549KB] Homepage: TweetMyPC

Exit mobile version