Ainda são do tempo de picar o ponto? Eu sou e agora com as alterações que por ai andam vamos voltar a ter (eu até já tenho!).
Mesmo que não piquem, fazem a mínima ideia do tempo que passam a trabalhar? E queriam ter uma ideia precisa?
Simples, começem a usar o TimeStamp.
Esta ferramenta limita-se a registar, com a nossa indicação, a hora de inicio e fim de trabalho. É simples, basta que quando começamos a trabalhar carreguemos no botão “Punch IN“. Ao final do nosso dia de trabalho carregamos então no botão “Pounch OUT“.
E já está, fica registado o nosso dia de trabalho com desconto da hora de almoço e tudo.É ainda possível que sejam alertados para o número de horas que faltam para cumprirem as vossas horas de trabalho, ditas, obrigatórias. Todos estes parâmetros, hora de almoço e duração de dia de trabalho são configuráveis, o que nos simplifica a vida.
Se até aqui a ferramenta mostrava muitas potencialidades então no passo seguinte ainda se revelará mais interessante!
É possível exportar os nossos registos de entrada/saída para Excel, CSV ou para ficheiro diversos formatos.
Podem finalmente pegar nestes dados e ter aquela conversinha que andam a adiar com o vosso patrão. E desta vez com provas de que andam a passar mais horas no emprego que em casa!
É claro que esta aplicação pode também ser usada em casa para entenderem as horas que andam a passar nos jogos ou na Internet, mas isso é outra conversa.