Pplware

TikTok vai lançar aplicação concorrente ao Apple Music e Spotify

A premissa é simples: a dona da TikTok, a ByteDance Ltd., quer competir com o Spotify e o Apple Music. Figuras principais no mercado do streaming de música. Já para quem desconhece o fenómeno TikTok, esta aplicação está a crescer de forma notória nos mercados ocidentais, sendo já dominante na Ásia.

Em si, conjuga pequenos vídeos com música, efeitos e animação, além de uma forte componente social.


É perante esta crescente base de utilizadores e popularidade aparentemente impagável que a ByteDance quer criar uma nova aplicação. Um novo meio para os utilizadores terem um serviço de subscrição de música com a tónica no streaming para dispositivos móveis. Por outras palavras, uma alternativa ao Spotify.

TikTok o fenómeno global em 2019

O TikTok pode assim tornar-se não só numa aplicação de diversão, mas também em app de streaming de música. Ainda que os detalhes para já sejam omissos, o interesse foi publicamente divulgado. Com efeito, temos até uma estratégia de mercado já delineada para fazer frente ao Spotify e Apple Music.

De acordo com Bloomberg, a aplicação será lançada em primeiro lugar nos vários mercados em desenvolvimento. Sobretudo na Ásia onde o TikTok já está profundamente enraizado e, ao mesmo tempo, já se tornou em sinónimo de música. Agora, para a ByteDance, está na hora de dar o próximo passo lógico.

 

 

A ByteDance vai transformar o TikTok numa aplicação de streaming de música, além das suas funções atuais e forte vertente social. Tudo isto para conseguir captar os mercados menos desenvolvidos, em que os serviços de subscrição só agora começam a despontar. É todo um grande público que está à espera de ser conquistado.

A aplicação vai competir com o Apple Music e o Spotify

Ainda que seja um plano ambicioso, o mesmo já está em curso. Com efeito, a ByteDance já estabeleceu parcerias e assegurou os direitos necessários com a T-Series, bem como a Times Music. Na prática, as duas maiores editoras e gigantes da indústria musical na Índia que em si, é um dos maiores mercados globais.

Já numa outra nota, a aplicação para o streaming de música não se deverá chamar TikTok. No entanto, a ByteDance tentará converter o público desta em novos consumidores. A forma como o fará ainda não é conhecida, mas a intenção é exatamente essa.

A propósito, recordamos que o TikTok já foi instalado mais de 500 milhões de vezes. Ao mesmo tempo, é uma das aplicações mais influentes na cultura popular e nas tendências da internet. Em suma, estão assim criadas boas bases para um novo serviço de streaming de música.

Agora, resta apenas conhecer a execução.

Homepage: musical.ly
Preço: Gratuito


Exit mobile version