Pplware

Terminal RT: Gerir máquinas Linux no Windows 8

O Windows 8 e todas as suas novas interfaces vieram para ficar. Todos os métodos mais tradicionais que tínhamos para trabalhar vão mudar e novas formas vão surgir.

As novas aplicações integradas na interface Modern estão a chegar, a um ritmo lento, mas sustentado, e todos os dias surgem novas formas de realizarmos as tarefas habituais.

A gestão remota de sistemas Linux é uma necessidade de muitos administradores de sistemas Linux, e agora pode ser feita na ModernUI com o recurso ao Terminal RT.

O Terminal RT é uma aplicação essencial para todos os que têm de, remotamente, aceder e gerir a máquinas Linux. Faz esse acesso com recurso ao SSH ou ao Telnet e está perfeitamente integrado com a nova interface do Windows 8.

Com o Terminal RT vão poder aceder às vossas máquinas Linux, tal como se estivessem na consola das mesmas, podendo assim realizar as tarefas de gestão e manutenção das mesmas, recorrendo ao terminal.

Para usarem o Terminal RT só necessitam de ter acesso à rede onde essas máquinas estão, quer seja local ou através da Internet, e configurar esse acesso.

O Terminal RT permite que acedam com recurso ao protocolo seguro SSH ou ao simples e tradicional Telnet. Depende apenas do que tiverem disponível na máquina remota.

Dentro da utilização do SSH, o Terminal RT permite ainda que escolham o método de autenticação, podendo ser usada a normal password, as chaves RSA/DSA ou o teclado interactivo.

Depois de definirem um perfil de uma máquina, a mesma é guardada para posterior utilização, facilitando a introdução dos dados e/ou as máquinas que precisam.

anterior próxima

Depois de acederem à máquina que querem gerir, apenas necessitam de realizar as tarefas pretendidas. As possibilidades são as mesmas que teriam no terminal da máquina.

Se necessitarem de desligar ou de alterar alguns parâmetros, podem fazê-lo por cada sessão (acesso). Podem fechar a sessão, alterar a fonte da mesma ou parar temporariamente o acesso.

anterior próxima

O Terminal RT é um aplicação gratuita e a forma que o seu autor encontrou para a rentabilizar é a apresentação de publicidade. Se a pretenderem remover podem pagar um valor simbólico.

Esta aplicação é essencial para todos os que procuram uma ferramenta para gerir máquinas Linux remotamente através de SSH ou de Telnet. É a única que encontrámos gratuita na loja de aplicações do Windows, com todas as capacidades que seriam esperadas para este tipo de ferramentas.

Se têm máquinas Linux instaladas e as querem gerir dentro do Windows 8, e na interface Modern, então o Terminal RT é a ferramenta que procuram.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/RT
Download: Terminal RT
Homepage: Terminal RT

Exit mobile version