Pplware

SkyDrive Explorer 1.0 Beta

A Microsoft há uns anos, lançou para a web um serviço que permite aos seus utilizadores, alojar e partilhar ficheiros de vários formatos. O Windows Live SkyDrive, lembra-se?

O serviço foi amplamente explicado neste nosso artigo, pode parecer um serviço com uma aparência desajeitada mas é um excelente serviço. Mas afinal qual é o pecado do Windows Live SkyDrive?


O grande problema a meu ver, é a falta de interacção do nosso sistemas operativo com a área web. Exige que tenhamos de fazer login no browser e usar a componente web para carregar e descarregar os ficheiros para o serviço. Claro que nem sempre interessa estar a usar o browser até porque a ferramenta de upload do Live SkyDrive é aborrecida (sim mesmo com o joguinho da bola).


Como na Internet nada se perder, nada se esgota e tudo de desenha, alguém pensou no potencial que ali estava e criou um serviço local, na nossa máquina, para interagir com o serviço da Microsoft. SkyDrive Explorer é um serviço que torna o SkyDrive mais “usável” à imagem do Dropbox, por exemplo.


Não tem nada que saber. Depois de instalado, o serviço será encontrado na janela O meu computador. Depois de clicar sobre a pasta SkyDrive Explorer este pede que façamos o login no serviço Windows Live SkyDrive. Feito o login, a janela mostrará as pastas que estão disponíveis no serviço online. Agora é como se tivesse o serviço na sua máquina.


Esta poderosa extensão para o Explorador do Windows permite que o utilizador tenha os seguintes recursos disponíveis:

Além destas opções, ainda pode depois criar os links para partilha publicar de tudo o que colocarmos na pasta Public. É uma opção excelente.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SkyDrive Explorer 1.0 Beta [1.17MB]
Homepage: SkyDrive Explorer

Exit mobile version