Pplware

5 serviços Web sugeridos pelos leitores para usar à borla no seu browser

Ontem deixamos 5 sugestões de serviços que apenas usam o browser para funcionar. Software online que pode ser a solução para muitas das ações que usamos no dia a dia. O desafio no final do artigo foi aceite pelos nossos leitores e as sugestões são muito úteis.

5 serviços Web para usar o browser e receber em troca trabalho a custo zero e com excelente qualidade… sugestão dos nossos leitores.


Serviços Web gratuitos e premium

Vamos de novo voltar ao tema: serviços Web, gratuitos e que só precisam do browser.

Hoje, os 5 serviços que trazemos foram sugestões dos nossos leitores e, como tal, têm a base do seu conhecimento. Se sugeriram, são mais que funcionais e úteis.

 

1 – draw.io

Um diagrama é uma representação visual estruturada e simplificada de um determinado conceito ou ideia, um esquema. Muitas vezes usamos para os mais variados fins, mas em termos de organização de ideias e de cadeia de operações, este método é cada vez mais usados ao nível empresarial e académico. Usar um bom serviço é essencial.

O draw.io é um pedaço de tecnologia de código aberto para a criação de aplicações para criar diagramas. Este serviço Web permite que, de forma gratuita, o utilizador possa ter qualidade nos diagramas criados assim como simplicidade de criar e partilhar.

draw.io

 

2 – Smallpdf

Cada vez trabalhamos mais com o formato digital dos documentos. O formato PDF está a circular nas empresas, escolas e em cada uma das nossas contas de e-mail de forma corrente.

O papel tem os seus dias contados, pelo menos para tudo o que é fatura e outros documentos de serviços. Assim, é importante sabermos dominar o formato PDF e poder ter mecanismos para converter documento de e para PDF.

A proposta que trazemos hoje tem um vasto leque de opções e a qualidade final é muito interessante.

Smallpdf

 

3 – Desmos

Desmos é uma calculadora gráfica avançada implementada como uma aplicação Web e uma aplicação móvel escrita em JavaScript.

Além de representar graficamente as equações e desigualdades, também apresenta listas, gráficos, regressões, variáveis ​​interativas, restrição de gráficos, gráficos simultâneos, gráficos de função por partes, gráficos de funções polares, dois tipos de grades gráficas – entre outros recursos computacionais que são comuns nas calculadoras científicas.

Desmos

 

4 – Ninite

O Ninite, é um serviço online que permite ao utilizador criar um pacote com as últimas versões das aplicações que mais usa, em vez do utilizador andar site a site a obter o software. Este serviço está disponível com aplicações para Windows e para Linux.

Usar o Ninite é algo bastante simples e rápido. Para começar, basta selecionar qual o software que pretende. Da lista de ferramentas disponíveis, podemos encontrar browsers, ferramentas de compressão, ferramentas para reprodução de conteúdos multimédia, ferramentas de desenvolvimento, etc.

Ninite

 

5 – Old Apps

Aplicações antigas que muitas vezes ainda são necessárias em muitos cenários. Quantas vezes não demos conta que lá na empresa ainda existem máquinas com o Windows XP? Muitas, sabemos que é verdade. Então e quando precisa de uma aplicação “moderna” que corra nesse sistema operativo?

É para isso que existe este e muitos destes serviços. São depósitos de velharias, mas que há sempre alguém a precisar. O Old Apps tem centenas de aplicações com versões antigas dignas de registo.

Old Apps

 

Em resumo…

Os nosso leitores deixaram um leque fantástico de opções que, sem sair do seu navegador, poderá fazer trabalhos de alto recorte matemáticos, de salvação do parque informático ou de organização empresarial gratuitamente e com simplicidade.

O que poderemos apresentar mais dentro deste tipo de ferramentas? Fica o desafio.

 

Leia também:

Exit mobile version