Pplware

Sacar músicas no Spotify é fácil… mas deverá ser por poucos dias

Os serviços de streaming de música ganharam extrema importâncias nos últimos anos. Neste segmento o Spotify é certamente o serviço mais popular, estando disponível aos utilizadores numa versão gratuita e também numa versão Premium.

Curiosamente, apesar do modelo de disponibilização de conteúdos, muitos são os utilizadores que continuam a preferir “descarregar“ as músicas…algo que no Spotify deverá ter os dias contados.

Hoje em dia existem basicamente duas formas para ter música “on-demand”. Por um lado podemos comprar, por exemplo, através do iTunes ou outro serviço semelhante ou então usar serviços de Streaming como por exemplo o Spotify ou o português Meo Music.

Sem grandes surpresas (como acontece quase sempre no mundo da tecnologia), em 2013 o Spotify viu aparecer uma extensão criada por Robin Aldenhoven que permitia aos utilizadores fazerem download de músicas do Spotify.

Agora, passados três anos, o Spotify volta a ter uma nova ameaça que dá pelo nome de Spotify Playlist Downloader (SPD), uma ferramenta criada por Lordmau5 que permite descarregar facilmente músicas/álbuns do Spotify aproveitando uma falha no serviço. Esta nova “ameaça” foi desenvolvida originalmente para funcionar através da linha de comando mas o programador dekiller82 criou entretanto uma interface para a mesma.

Esta ferramenta funciona tanto com contas gratuitas como com contas premium. Mas tarde ou mais cedo o Spotify irá “tapar” o buraco explorado por esta ferramenta. No entanto, haverá certamente muitos utilizadores a descarregar já muitos conteúdos. O que não é ainda é qualquer reacção por parte do Spotify…algo que poderá acontecer nos próximos dias.

A “licença” desta ferramenta pode ser encontrada no site do “projecto” sendo que os autores descartam as responsabilidades referindo que apenas se trata de um projecto académico e que não devem fazer download ilegais via spotify.

Atenção que ao usar esta tipo de ferramentas estará a recolher conteúdo de forma ilegal.

Exit mobile version