Pplware

Recuva 1.45, recuperador milagroso

Sempre que eliminamos um ficheiro do nosso computador ou de outro suporte multimédia estamos sujeitos a ter de o recuperar. É uma situação extremamente chata e com poucas hipóteses de sucesso. Felizmente essa remoção nem sempre é definitiva e existem ferramentas que nos permitem tentar efectuar essa recuperação.

O Recuva é mais uma aplicação que tem como função recuperar do disco os ficheiros que o utilizador perdeu. Essa perda poderá ter sido por acidente, por acção directa ou indirecta ou, por exemplo da limpeza compulsiva dos softwares de segurança.

Depois de limpar os ficheiros da reciclagem ou os apagar com o SHIFT+DELETE estes ficam inacessíveis para o utilizador, o que não quer dizer que estejam perdidos irremediavelmente. Estes apenas estão assinalados pelo sistema como descartáveis.

 

Usando esta aplicação poderá recuperar tanto do seu disco como de suportes multimédia (Cartões Flash, SD, discos externos, etc…).

 

E a sua forma de trabalhar é tão simples quanto seguir o Wizard disponibilizado. Seleccionamos os dados pedidos e depois o Recuva, com os seus métodos de procura, descobre os dados que são passiveis de serem recuperados. E por norma, grande parte dos dados que precisamos são acessíveis. Esta maior ou menor recuperação depende do número que escritas que fizemos no suporte que pretendemos recuperar.

 

Não é uma aplicação profissional, poderá mesmo ficar aquém das suas necessidades no entanto, a evolução e os resultados médios têm atirado esta aplicação para muitas escolhas em termos de aplicação de recuperação.

Alterações nesta versão:

– Adicionado suporte para unidades externas de 3 TB; – Adicionado suporte para discos rígidos com sectores de 4 KB; – Melhoria de segurança no desempenho de substituição; – Melhorada a fiabilidade de recuperação em profundidade em sistemas NTFS; – Adicionado a criação da drive VHD de imagem para unidades do sistema (somente na versão Pro); – Corrigido um erro com a abertura de imagens VHD no Windows. – Algumas melhorias na GUI.

Poderão consultar as restantes alterações aqui:

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7 Download: Recuva 1.45.858 | Download via KeroDownload.com [2.34MB] Homepage: Recuva

Exit mobile version