Pplware

Quer manter o Edge longe do Windows 10? Há uma app para isso

Com a chegada do Edge, a Microsoft conseguiu cumprir os objectivos a que se propôs. Criar um novo browser, leve e que fizesse esquecer o Internet Explorer.

Mas nem todos o querem usar no novo Windows 10, voltando ao IE ou a outras propostas. A Microsoft não deixa isso acontecer de forma simples e para isso surgiu agora uma ferramenta, o Edge Blocker.

A integração do Edge no Windows 10 é profunda e dificilmente o vão conseguir remover do sistema operativo da Microsoft. Esta foi uma decisão que não agradou a muitos utilizadores, que assim se vêem obrigados a ter de usar o Edge em determinadas situações.

Não é apenas uma obrigatoriedade de utilização no que toca ao acesso à Internet, mas vai mais longe e este browser é o leitor de PDF’s que é usado por omissão, mesmo havendo uma app dedicada dentro do sistema operativo.

Mas como é impossível remover o Edge, surge uma alternativa, desactivá-lo. Para isso existe a app Edge Blocker, que trata do processo de forma directa. Com uma interface simples e com apenas 1 botão, basta carregar para que o Edge fique bloqueado de imediato, nem se conseguindo lançar. Se virem a interface do Edge Blocker azul, então o Edge está acessível. Se por outro lado estiver vermelha, então este browser não vos chateia mais.

Se correrem o Edge Blocker e esta é uma aplicação portátil e sem necessidade de instalação, vão agir directamente na vossa conta. Se o executarem com permissões de admininstração vão estar a criar este bloqueio para todos os utilizadores do Windows 10.

Há alguns problemas reportados com algumas funções do Windows 10, nomeadamente com o OneDrive, mas nada que impeça a utilização normal do Windows.

Se querem ver o Edge bem longe do Windows 10, mesmo não o podendo remover, então o Edge Blocker é a solução. Bloqueia-o e impede que este browser esteja a ser lançado sem que o queiram usar!

Exit mobile version