Pplware

ProtegPen 1.0.1

Proteja a sua pen com ProtegPen ProtegPen é um pequeno utilitário que tem como funcionalidade proteger uma pen drive da escrita, prevenindo assim que, ficheiros e outro tipos de dados, como por exemplo vírus, se armazenem na pen drive sem o seu conhecimento e autorização.

O seu funcionamento é muito simples e com um tamanho bastante reduzido, torna-se numa útil ferramenta de protecção, a qual pode ser transportada na sua pen drive ocupando um espaço bastante pequeno.


Para bloquear a sua pen da escrita basta executar este utilitário, que não requer instalação, seleccionar a drive correspondente à sua pen drive (caso não apareça clique em Actualizar), e de seguida clicar em Bloquear. Se não tiver ocorrido nenhum problema irá aparecer-lhe uma mensagem a informar que a operação foi concluída com sucesso.


Para desbloquear a unidade o processo é idêntico, mas ao invés de Bloquear, clica em Desbloquear.

Com este utilitário ainda pode verificar se alguma unidade possui vírus. Para que um vírus se auto execute, é necessário que na raiz da unidade esteja um ficheiro com o nome “autorun.inf”.


Esta aplicação pode ser uma mais valia para o nosso dia-a-dia, visto que com ela os vírus estarão mais controlados de forma simples e rápida. Assim vamos contribuir para uma informática mais “limpa”, ou seja, sem vírus.

Para esta aplicação funcionar a unidade apenas têm de estar formatada em NTFS.

Principais novidades desta versão:

Exit mobile version