CRISE, CRISE, CRISE… A crise financeira nos nossos mercados, agudiza-se, e o mundo empresarial acautela-se fechando portas para salvaguardar bens adquiridos em tempos ricos. No poupar é que está o ganho e é com boas soluções de gestão que se poupa. É no equilíbrio preço vs qualidade que se obtém a sustentação das contas e combate ao deficit das nossas empresas. O Projecto Colibri, pela sua qualidade, pelo seu preço e agora pela certificação fiscal, é uma solução à medida das empresas que querem controlar os seus custos e obter o máximo de proveito.
Na verdade, assistimos a tempos estranhos, atitudes anárquicas e discursos controversos, pelos responsáveis politicos e respectivos arautos da politica económica. Pessoalmente encaro esta crise, com um tom bem mais sério, bem mais acutilante. Esta crise é fruto de um passado de ostentação e consumo desenfreado, desequilibrado, até mesmo nos preços pedidos por software necessário para as empresas. Isto sem entrar no plano politico. Quanto custa hoje uma solução empresarial à conta da empresa monopolista nesse sector? Custa muito caro. Responsáveis pelas aquisições de software de gestão, abram os olhos.
O Projecto Colibri, como muitas outras soluções, foi recentemente certificado pelas finanças como Solução fidedigna e apta, por cumprir o normativo imposto, as regras financeitas e fiscais. A nova versão foi preparada para responder aos mais imediatos desafios, foram aprimoradas as funções já existentes e introduzidas outras. Acima de tudo, o preço foi ajustado à realidade das nossas empresas, isto na versão profissional.
Algumas novidades: Projecto Colibri RCP6 obteve a certificação exigida pelas finanças sob o número 38.
Segundo a portaria 363/2010 de 23/06 é obrigatória a certificação dos programas de facturação a partir de Janeiro de 2011. O Projecto Colibri é o primeiro programa de gestão gratuito certificado pelas finanças!!! Como já é do conhecimento dos mais atentos, o Projecto Colibri é desenvolvido em Java e utiliza as últimas tecnologias de desenvolvimento, três delas Eclipse que é usado pela (IBM), datanucleus que é usado pela (Google) e um potente editor de reports BIRT (Business Intelligence and Reporting Tools).
A prova da qualidade é o crescente número de utilizadores da versão gratuita e da versão profissional, isto prova que o Projecto Colibri tem a confiança dos utilizadores e elevou este projecto a um patamar onde só lá estão as poderosas empresas deste sector, empresas que praticam preços desajustados mas que, perante a hábitos e a inércia dos gestores, que obrigam ao pagamento por qualquer actualização ou adaptação fiscal… e está a chegar uma época de muitas alterações fiscais.
Algumas características:
- Multi-plataforma
- Multi-base de dados
- Multi-língua
- Multi-empresa
- Multi-utilizador
- Multi-entidades
- Multi-documentos
- Multi-moeda
- Ambiente gráfico baseado em RCP – Rich Client Platform
- Motor de reports baseado em BIRT – Business Intelligence and Reporting Tools
- Motor de persistência baseado em DN – Data Nucleus Access Platform
- Utilização de layouts dinâmicos em tabelas e documentos
- Optimização de utilização pelo teclado
- Motor de filtros e pesquisas avançado
- Outputs directos para PDF