O Windows Vista trouxe o Aero que nos veio dar melhorias visuais. O Windows 7 trouxe ainda mais melhorias que tornaram o ambiente gráfico muito apelativo.
Com essas alterações, diversas ferramentas viram a sua imagem alterada e mais apelativa. Desde o Office ao Paint diversas ferramentas estão diferentes, fazendo uso da interface Ribon. Uma das que ainda não foi mexida e já merecia é o Notepad. Existem inúmeras alternativas, mas a ferramenta do Windows ainda atrai muita gente.
Mas hoje apresento-vos um editor de texto minimalista com um design que o Notepad pode vir a ter! Falo-vos do Notebook. Assim a Microsoft o queira.
A sua janela leva o conceito de Aero ao limite. Toda ela é transparente. O que dá um efeito engraçado.
De resto é todo ele um editor de texto normal. Com todas as funções do Notepad. Nada mais e nem nada menos.
Pode ser alterada a cor de fundo e a cor das letras, mas na verdade o que melhor lhe fica e mais graça dá é a transparência que vem de início.
Pena é não ser possível definir qual o nível de transparência a aplicar. Desta forma os nossos olhos agradeciam após estarmos a usar esta ferramenta durante largos minutos.
Esta é uma ferramenta portátil e por isso podemos levar na nossa pen para impressionarmos os nosso amigos.
Por ter sido escrita em C# requer que esteja instalado o .NET Framework e que seja executada em Vista ou Sete, com o Aero activado.