Com o lançamento dos novos iPhones 11, em setembro passado, muitos fãs da Apple estão agora a receber o seu novo iPhone. Será necessário migrar assim o conteúdo do iPhone antigo, e um bom gestor de ficheiros poderá fazer toda a diferença.
Se tem determinados conteúdos num iPhone antigo, poderá não querer tudo isso no novo iPhone. Nesse sentido, a aplicação DearMob iPhone Manager é essencial para que possa fazer uma migração seletiva, com toda a segurança. Mas não se fica por aqui.
A Apple sempre se fez valer da robustez e facilidade com que tudo funciona no seu ecossistema. Contudo, a verdade é que “nem tudo são rosas” devido a limitações em alguns procedimentos. As configurações nem sempre são tantas quanto desejaríamos e, por vezes, a utilização de uma solução de terceiros é a melhor forma de o fazer.
Veja ainda como resolver alguns problemas que surgiram no iOS 13.
Que problemas pode resolver com o software DearMob iPhone Manager?
As tarefas de backup e restauro são essenciais para conseguir fazer uma migração. Atualmente, o iOS suporta uma migração direta com a cópia integral dos conteúdos entre iPhones. No entanto, essa poderá não ser uma ação desejada, até porque não tem a possibilidade de migrar apenas o que pretende.
Há vários procedimentos que podem parecer triviais, mas que não são suportados pelas ferramentas oficiais.
Backup e restauro
Com o software DearMob iPhone Manager pode criar backups do iPhone ou iPad de forma completa, seletiva ou incremental, sem ter as restrições do iTunes ou iCloud. Para o fazer também não é necessário Apple ID e tudo é feito sem risco de apagar dados.
Depois é claro que pode restaurar o backup em qualquer altura, diretamente a partir do computador com Windows ou MacOS.
E para que tudo seja seguro, pode encriptar o backup com a palavra-passe do seu dispositivo, que está então gravada no iPhone ou iPad.
Transferência de dados
Com este software, pode transferir tudo de iPhone para iPhone. No processo de migração vai querer manter as suas apps com os respetivos dados, sem que tenha de voltar a configurá-las. Assim, poderá migrar as apps e respetivos dados de aplicação, os seus contactos, as mensagens e outros conteúdos.
Também o controlo do conteúdo multimédia não foi deixado de fora. Não precisa de ter todos os vídeos e fotos a ocupar a memória do seu dispositivo, mas há alguns que poderá querer não abdicar de ver offline. Assim, de forma seletiva e em lotes, poderá exportar ou importar vídeos e áudio de todos os formatos.
E é claro, isso inclui os que não são suportados pela Apple, para uma transferência entre o iDevice e o computador. Para acelerar este processo, uma vez que todo o conteúdo tem de ser processado, o DearMob iPhone Manager utiliza aceleração por GPU.
Mas há mais ferramentas…
A par com as funcionalidades já referidas, também pode contar com ferramentas para tarefas como:
- Converter automaticamente os formatos não suportados pelo iOS, como MKV/FLV para MP4, WMV/FLAC para MP3, entre outros
- Comprimir automaticamente vídeos de grandes dimensões e reajustar a orientação
- Gerir a biblioteca de música: adicionar, eliminar e editar músicas e listas de reprodução e criar toques de chamada
- Utilizar o iPhone como uma drive de armazenamento USB
- Converter imagens HEIC para JPG
Veja ainda como pode resolver alguns dos mais aborrecidos problemas do iOS 13.
O preço? É gratuito!
Sim, pode ativar gratuitamente o software DearMob iPhone Manager. Para isso, basta fazer o download e utilizar o código de ativação (CCFJP-P2FL2-A6TEK-NBQPX para Windows, CDW4V-N3HCQ-MTAHJ-P3JS3 para macOS). Poderá assim utilizar todas as funcionalidades presentes nesta versão, sem limitações.
Pode ainda habilitar-se a ganhar um iPad. Só precisa de escolher qual a funcionalidade que considera mais relevante no software, colocar o e-mail e submeter a participação. Veja tudo aqui. Boa sorte!
Este artigo teve o apoio da DearMob na disponibilização da informação.