Pplware

Microsoft Virtual PC 2007

Com o aumento do desempenho dos processadores actuais faz sentido aproveitar os recursos para elevar a virtualização ao um plano menos secundários nas preferências do utilizador. O Microsoft Virtual PC permite-nos ter dentro do nosso sistema operativo um outro mas de forma virtual.

Directamente esta aplicação corre num patamar onde podemos também encontrar a VMWare e o Virtual Box.

Usando esta ferramenta, agora totalmente grátis, pode correr dentro do Windows outras versões do SO da Microsoft. Por exemplo, vamos supor que tem o Vista instalado e quer correr uma aplicação desenhada para o XP, esta teima em não funcionar no Vista, pode instalar dentro da máquina virtual um Windows XP e correr lá essa aplicação. Simples de instalar, fácil de executar.

Quem diz o Windows XP diz o Windows 95, Windows 98, o ME, 2000, 2003, o OS/2 da IBM e até o velhinho MsDOS.

Não deixe de usar determinadas aplicações só porque estas deixaram de ter suporte no Vista, instale esta máquina virtual e tenha um maior leque de escolha.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download [32bits]: Microsoft Virtual PC 2007 [30.40MB] Download [64bits]: Microsoft Virtual PC 2007 [30.52MB] Homepage: Microsoft Virtual PC

Exit mobile version