Pplware

Microsoft Security Essentials 1.0.2140.0

O Pplware apresentou esta madrugada uma informação que corria o mundo, as primeiras imagens do Microsoft Antivírus Morro. Já testávamos nessa altura o Microsoft Security Essentials, como sendo a suite de segurança que tanto se fala, o tal Morro pré-beta.

Esta nova suite da Microsoft, agrega várias outras ferramentas de segurança que a Microsoft havia lançado. Será esta a suite que está a ser prometida há algum tempo?


Microsoft Security Essentials é um conjunto de aplicações de segurança. Agrega um cliente Antimalware, um antivírus e um antispyware.

É simples a instalação do Microsoft Security Essentials e o Windows depois de passar no teste de sistema genuíno, coloca um pacote de ferramentas atentas no system tray e no menu de contexto.


O conjunto não é pesado para o sistema mas fizemos alguns teste de segurança, com material infectado, normalmente detectado pelas suites de segurança que usamos e… nada foi reportado pelo sistema de segurança do Microsoft Security Essentials!


A análise ao sistema é rápido, a integração com o Windows 7 foi pacifica, sendo de imediato detectada pelo Centro de Acção como suite de segurança existente no sistema.


Nota-se já uma estrutura criada para esta suite, por exemplo o Microsoft SpyNet, uma comunidade online que auxilia no combate ao malware em tempo real.

Iremos continuar a acompanhar estas suite, embora conste já que este é o tal Microsoft Morro Antivírus que tanto de fala, bom, se é este o Morro, então há ainda muito a fazer.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Microsoft Security Essentials 1.0.2140.0 32/64 bits [31.17MB]
Homepage: Microsoft Security Essentials

Exit mobile version