Pplware

Malwarebytes – Se o tem “crackado” vai receber uma chave válida

Não acredita? Olhe que é verdade!

No segmento do Anti-Malware, uma das ferramentas mais usadas é, sem dúvida, o Malwarebytes. Apesar de existir uma versão gratuita, mas limitada, muitos utilizadores optam por “crackar” a versão premium que é mais completa.

Mas a empresa fez recentemente saber que vai perdoar os “piratas” que têm uma versão paga mas usaram chaves piratas/cracks ou outros métodos para a activar… oferendo-lhes uma chave oficial durante 12 meses.

Como diz o ditado “Se não os consegues vencer, junta-te a eles”! A Malwarebytes lançou recentemente um programa designado de Amnesty cujo objectivo é ajudar os “piratas” a terem uma versão oficial durante pelo menos 12 meses.

The Internet is full of pioneers and cowboys. It’s also got its fair share of pirates and trolls. Some of those bad guys may have duped you into purchasing a counterfeit version of Malwarebytes Anti-Malware. Or perhaps we’ve simply detected a problem with your key. Not to worry. We’re here to help.

Para tal, quem tiver o Malwarebytes pirateado apenas necessita e fazer o download da versão 2.18 (aqui) e seguir os seguintes passos:

Passo 1) Proceder a uma instalação de raíz

Passo 2) Usar a chave “pirata” para o activar

Passo 3) Irá aparecer uma mensagem a referir que a chave é inválida e duas opções. Carregue em “I’m not sure where I got my keys, or I donwloaded it from the internet” para receber uma nova chave.

Passo 4) – Depois basta usar essa chave para activar a ferramenta.

A explicação para tal acção foi divulgada pelo CEO Marcin Kleczunki que nunca imaginou que o Malwarebytes viesse a ter tanto sucesso. Segundo ele, o algoritmo de geração de chaves actualmente usado é limitado, tornando relativamente simples a criação de cd-keys. Como muitos clientes compraram o Malwarebytes Anti-Malware de revendedores que criavam e revendiam cd-keys ilegais, Kleczunki considerou que esta seria a melhor forma de castigar quem comprou a ferramenta desta forma.

No fórum do Malwarebytes há já alguns leitores a queixarem-se e a pedirem a devolução do dinheiro.

Acha que esta é uma boa medida ou apenas um acto de “vingança” ?

Exit mobile version