Pplware

Magix – Vídeos, Música e Apresentações como um Profissional

Quem nunca teve aquela colecção de vídeos e fotografias das férias, de um passeio de fim-de-semana ou de um jantar de família, guardada no computador, que mais tarde quis juntar num vídeo ou apresentação para mostrar à família e amigos, com um toque profissional? Ou quem nunca teve vontade de por mãos à obra e criar a sua própria música, o seu próprio ritmo, como um profissional? A solução poderá estar na Magix, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas de edição de vídeo, criação de música e apresentações, disponibilizando várias soluções bastante interessantes.


Começando pelas apresentações, a Magix foi fundada em 1994, tem sede em Berlim, na Alemanha, e dedica-se ao desenvolvimento e venda de ferramentas de edição de multimédia. É uma empresa em expansão, possuindo já escritórios e distribuidores espalhados por toda a Europa e alguns na América do Norte. Desde 2007 que tem parceria com a Porto Editora, que faz a distribuição dos seus produtos em território Português.

De 2009 até agora, marcando presença em várias lojas portuguesas e disponibilizando um total de 10 títulos, incluindo aplicações para audio, fotografia, vídeo e web design, a Magix tem-se dedicado à localização dos seus best-sellers, ou seja, tradução para português dos seus produtos com mais sucesso. Devido aos bons resultados da disponibilização do seu software em Português, a Magix anunciou recentemente um aumento do leque de produtos disponíveis no nosso idioma.

Apresentamos de seguida alguns dos títulos oferecidos pela Magix.

Video Deluxe 17 HD

Esta é a nova aposta da Magix em Português. É uma ferramenta de edição de vídeo que permite resultados profissionais sem que seja necessário ser um expert na matéria.

O Video Deluxe 17 HD permite a edição de vídeo em HD e a fácil importação de material em DV, HDV, AVCHD e 3D. Dispõe de uma enorme selecção de efeitos para vídeo, fácil e avançada correcção de cor, máscaras de efeitos, entre muitas outras opções. Depois de editado o vídeo, pode ser feita a exportação do mesmo em diversos formatos, como DVD ou Blu-ray, pode ser guardado no computador ou até importado para a web, permitindo a publicação directa no Youtube ou Facebook.

Trata-se sem dúvida de uma poderosa ferramenta que se vem juntar às já existentes no mercado Português.

Music Maker 17

Esta trata-se de uma nova versão de uma ferramenta que já se encontrava disponível. Como o próprio nome indica, o Music Maker é um “criador de música”, que permite a criação de músicas e ritmos em poucos minutos, de uma forma fácil e acessível a qualquer um.

O Music Maker 17 permite a selecção e combinação de sons, a gravação da própria voz  para incluir na música que se está a criar, muitos efeitos, uma grande quantidade de estilos musicais, entre muitas outras opções de criação e edição de música. Esta nova versão trás consigo mais de 1500 novos sons e Loops. Como esperado, é ainda possível a exportação e publicação da música criada, bem como o upload para serviços como Twitter, Facebook e MySpace.

PhotoStory em CD & DVD 9

Este é o software que qualquer pessoa já sentiu necessidade de usar. O PhotoStory permite a criação de apresentações perfeitas em poucos minutos. Apenas tem que reunir algumas fotos, alguns vídeos, juntar tudo, e criar algo animado para depois visualizar facilmente numa televisão.

O PhotoStory permite a importação de qualquer ficheiro multimédia (câmaras digitais, telemóveis, scanners, sequências de vídeo, faixas de música, mp3, etc, ou mesmo a partir da internet), e transforma-os em apresentações multimédia, adicionando títulos, descrições, transições entre imagens, animações, música, etc, inclusive imagens em 3D. Depois de terminado, é possível a gravação da apresentação em DVD, criando menus, para depois ver em qualquer televisão com um leitor de DVD, num computador, ou até partilhar na internet.

Video Easy HD

Mais uma vez o nome diz tudo. O Video Easy HD trata-se de um editor de vídeo simplificado, apelidado pela própria Magix como “provavelmente o mais simples programa de edição de vídeo do mundo!”

Este software da Magix destaca-se pela sua simplicidade, apresentando uma interface muito simples e limpa, com botões grandes, ideal para utilizadores com menos experiência. Não deixa, no entanto, de ser uma ferramenta avançada que permite bastantes opções na edição de vídeo. Está munida de vários vídeos de ajuda para as funções que apresenta, permite uma exportação prática dos resultados para DVD, Youtube, etc, e tem suporte nativo para edição de vídeo em AVCHD.

Salve as suas cassetes de vídeo!

Esta é provavelmente a jóia da coroa da magix, é de todos o software que tem vindo a ter mais sucesso desde o seu lançamento. Dispensa de muitas apresentações, pois mais uma vez, o nome diz tudo.

Esta ferramenta tem como objectivo salvar as cassetes de vídeo antigas. Aqueles vídeos de família de há uns anos atrás, as filmagens das festas de casamento e baptizados que antes eram guardadas em VHS, ou mesmo a enorme colecção de filmes neste formato, têm a possibilidade de ganhar nova vida e de serem guardados com segurança no computador ou em DVD, evitando assim a deterioração de que as fitas das cassetes de vídeo sofrem.

O software possibilita a importação das gravações, o seu ajuste e melhoramento e a inclusão de menus animados, para finalmente poderem ser vistos os vídeos em qualquer computador ou televisão. Resumindo, em poucos clicks pode ser feito um backup dos nossos VHS ou outros formatos de cassete de vídeo, de forma a que nunca se percam imagens únicas.

Movie Edit Pro 17 Plus HD

Esta deverá ser a solução mais avançada que a Magix apresenta para a edição de vídeo. A sua grande mais valia é sem dúvida, além do suporte para vídeo em HD, o suporte para edição de vídeos em 3D.

Com  esta poderosa ferramenta de edição de vídeo podemos importar imagens de várias câmaras de vídeo com gravação em 3D, editar as nossas próprias gravações em 3D feitas, por exemplo, com duas câmaras diferentes, incluir títulos e textos em 3D, e exportação para vários formatos, como DVD, Blu-ray, upload para o youtube ou simplesmente podemos guardar as nossas obras primas no computador.

Além de todas opções e possibilidades de edição que este software trás consigo, são ainda incluídos uns óculos 3D, para que possamos visualizar imediatamente os resultados obtidos. A única contrapartida poderá ser o facto de ainda não estar disponível na língua Portuguesa, mas se o seu sucesso for semelhante ao dos seus “irmãos”, certamente que poderemos contar com a sua localização para Português no futuro.

Além de todos os softwares aqui apresentados, a Magix disponibiliza ainda outros produtos, em inglês, tais como:

Devido ao enorme sucesso do “Salve as suas cassetes de vídeo”, a Magix desenvolveu já essa ferramenta para Mac, apenas disponível em inglês com o nome “Rescue Your Videotapes!”.

Durante as próximas semanas irão ser analisadas e apresentadas aqui no PPLWARE algumas das ferramentas da Magix que demos a conhecer neste artigo. Serão analisados todos os produtos disponíveis em Português e ainda o Movie Edit Pro 17 Plus HD, com suporte para 3D.

Todo o software da Magix, apesar apresentar um grande número de opções e possibilitar edição de multimédia bastante avançada e profissional, procura manter uma interface simples, para que qualquer pessoa consiga trabalhar com os seus vídeos, música e fotografias facilmente, sem necessidade de conhecimentos muito avançados. Ao desenvolver estes produtos, a Magix procura permitir uma fácil utilização por parte dos utilizadores, com a maior parte das funções mais importantes e mais utilizadas à distância de poucos clicks, sendo possível obter resultados rápidos, em poucos minutos. Esta característica poderá ser verificada ao longo de cada análise a ser apresentada nas próximas semanas.


Homepage: Magix

Exit mobile version