Pplware

LyX-1.6.1-1

O LyX é um processador de texto que encoraja uma aproximação a um modo de escrita de documentos baseado numa estrutura (WYSIWYM) e não só a simples aparência (WYSIWYG).

O programa combina o poder da flexibilidade do TeX/LaTeX com o uso simples de uma interface gráfica. Isto resulta num excelente suporte para a criação de conteúdo matemático (via editor de equações integrado) e documentos pré- definidos, tais como artigos académicos, teses e livros.

Adicionalmente, poderá criar facilmente índices nos documentos académicos, entre muitas outras particularidades, usualmente necessárias. Mas… de tão flexível e polivalente, Lyx permite criar uma simples carta, um elaborado romance ou mesmo um complexo guião.

O programa é ideal para aquelas pessoas que querem uma apresentação de excelência. De aspecto gráfico o Lyx aparenta ser um normal processador de texto, no entanto é uma poderosa ferramenta de trabalho.

O programa está disponível para várias plataformas (Linux/Unix, Windows e Mac OS X) e está disponível em vários idiomas entre os quais o português ibérico.

Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac OS Download [win]: LyX-1.6.1-1 [20.74MB] Download [linux]: LyX-1.6.1-1 [100.97MB] Download [mac]: LyX-1.6.1-1 [26.24MB] Homepage: LyX

Exit mobile version