Pplware

A Ivacy VPN é um bom serviço, o utilizador é que ainda não sabe! A 1$ por mês

A Ivacy VPN é um bom serviço! Somente agora começa a ganhar protagonismo. A marca ainda dá cartas em 2022 graças aos seus preços competitivos e graças à capacidade de desbloquear o Netflix.

Mas será que há razões para acreditar que este ano vai finalmente ganhar as luzes da ribalta, que parece merecer? Bem, tudo aponta para que sim e a Ivacy VPN dá claros sinais de evolução e melhoria a cada versão que sai e a cada dia que passa.


Nesta review à Ivacy VPN, vamos poder verificar alguns detalhes que podem ajudar os utilizadores a perceber o comportamento da mesma. Entre os vários aspetos inclui:

Abaixo damos início com o mais importante: as coisas mais positivas e as coias menos positivas:

Ivacy VPN prós e contras

Prós
Contras

Desempenho de velocidade: a Ivacy VPN é rápida e dá bom serviço?

As velocidades do Ivacy VPN dependerão mais da sua localização e do protocolo de uso para o tunneling para se obter um bom serviço.

Embora não se encontrem problemas com os downloads, as taxas de uploads podem apresentar algumas variações, será uma questão de encontrar o servidor ideal, entre os mais de 5000 disponíveis.

A velocidade média de descarga da Ivacy VPN com protocolo OpenVPN é bastante boa. A velocidade de ligação mais rápida, dos nossos testes, aconteceu com servidores canadianos, enquanto que as localizações no Reino Unido e nos EUA experimentam por vezes algumas dificuldades com velocidades mais rápidas.

Um ponto que ainda necessita ser trabalhado é o protocolo WireGuard, pois ainda não está presente na Ivacy VPN e de forma a dar o bom serviço final. Na maior parte das vezes, é muito mais rápido do que qualquer outra opção disponível.

Por outro lado, se a sua ligação for lenta, nenhum protocolo o ajudará a transmitir em 4K ou a descarregar grandes ficheiros numa questão de minutos. No entanto, a utilização de uma VPN pode aumentar a sua velocidade se o ISP estiver a estrangular a sua ligação, o que é frequentemente o caso com o P2P.

Em resumo, a Ivacy VPN dá-nos velocidades acima da média. Pode esperar uma queda de cerca de 30% da sua ligação habitual à Internet quando se liga a um servidor noutro continente. No entanto, se utilizar qualquer outro protocolo de tunneling que não seja o OpenVPN UDP, pode acontecer uma queda com percentagens superiores.

Streaming: pode a Ivacy VPN desbloquear a Netflix?

 

A Ivacy VPN tem servidores de streaming especializados para diferentes plataformas de conteúdo. Normalmente, isso significa que não deverá ter problemas enquanto assiste aos seus filmes e programas favoritos.

A VPN consegue desbloquear o catálogo Netflix US. Para a grande maioria de utilizadores, isso é mais do que suficiente. Mas existem outros catálogos a desbloqueio, basta ir tentando e experimentado.

O mesmo pode ser dito sobre o BBC iPlayer. Os tempos de conexão são rápidos e o YouTube consegue transmitir em HD.

Em suma, Ivacy VPN pode desbloquear mais do que algumas plataformas, mas pode ficar melhor, e certamente isso acontecerá.

A Ivacy VPN é boa e segura para a torrent?

A Ivacy é uma VPN perfeitamente adequada para torrents pois permite a ligação P2P em todos os seus 5700 servidores.

Contudo, tal como com o streaming, a velocidade vai depender de cada um dos servidores à disposição, podem existir aqui alguma variação.

Uma coisa é clara, porém – os torrent com a Ivacy VPN são seguros. Graças à encriptação de grau militar e a uma rígida política de no-log, não há forma das nossas atividades P2P poderem ser associadas á nossa conta.

Além disso, a funcionalidade Secure Download verifica automaticamente os ficheiros por malware, proporcionando uma proteção extra.

A Ivacy VPN não oferece um proxy SOCKS5 gratuito, mas pode utilizar o túnel dividido no Windows e Android. Não é necessariamente o mais conveniente, mas faz o trabalho com sucesso.

Aplicações Ivacy VPN desktop (Windows e macOS)

Tal como acontece frequentemente, a versão Windows do Ivacy VPN tem sempre mais características para o bom serviço que apresenta.

Ao cliente Mac falta, por enquanto, um Kill Switch e um Slipt Tunnel. Embora a última opção seja das menos procuradas pelos utilizadores, a verdade é que o primeiro é crucial para a proteção do nosso IP e localização em caso de falha da VPN.

Extensões de navegadores

Na verdade, a Ivacy VPN oferece extensões de browser para

Então, estas são opções leves para uma rápida mudança de IP durante a navegação. No entanto, detalhe para o facto de o ícone alterar para a bandeira do país a que se ligou, o que é conveniente e informativo.

Preços

Como sempre a Ivacy VPN aposta pelos preços competitivos e esta vez não é exceção. Vejamos:

Basta visitar o site neste link.

A Netflix permite o acesso a diferentes catálogos noutros países?

Primeiramente, analisando as regras da empresa, não é claro o assunto. Muitos leitores são confrontados com estas dúvidas também. Ao ler em detalhe os TOS (Terms of Service, ou Termos de Utilização) da Netflix, a plataforma não deixa claro o assunto.

O ponto 4 destes TOS deixam absoluta margem para interpretações lógicas de português e fica claro, na nossa aceção, que podemos utilizar o serviço em diferentes pontos geográficos, desde que o serviço ali exista. Como?

Ao visitar o site da marca onde se encontra o TOS, no sub-ponto 4.3 do ponto “4. Serviço Netflix”  podemos ler, e citamos o ponto específico das condições:

4.3. Poderá aceder aos conteúdos Netflix essencialmente no país onde criou a sua conta, e apenas em localizações geográficas onde a Netflix ofereça o serviço e para as quais tenha obtido licença para os referidos conteúdos. O conteúdo eventualmente disponível irá variar conforme a localização geográfica e será alterado periodicamente. O número de dispositivos em que pode ver simultaneamente depende do plano de subscrição escolhido e encontra-se especificado na página “Conta”.

Portanto, ao deixar a informação “Poderá aceder aos conteúdos Netflix essencialmente no país onde criou a sua conta” e não vedar com o “exclusivamente” no país onde criou a sua conta”, deixa claro que permite o acesso a partir de outras origem no planeta.

Além disso e numa interpretação alargada, referir “…e apenas em localizações geográficas onde a Netflix ofereça o serviço e para as quais tenha obtido licença para os referidos conteúdos” entendemos que, além de podermos assistir no local onde adquirimos a conta, podemos também assistir em todos os locais geográficos onde a Netflix opere ou tenha direitos dos seus conteúdos.

Como tal, aqui poderá estar referido que o utilizador que tenha adquirido a licença poderá utilizar onde a Netflix vende o serviço.

Por último, mas não menos importante, por que motivo se menciona “O conteúdo eventualmente disponível irá variar conforme a localização geográfica e será alterado periodicamente”? Se não se pudesse utilizar o conteúdo para além do nosso país de origem onde adquirimos a nossa subscrição, por que motivo interessa saber que conforme a localização geográfica os conteúdos alteram?

Estas “áreas cinzentas” abrem a porta à utilização das VPN?

Basicamente fica tudo aberto para a utilização destas tecnologias para o utilizador que tenha uma subscrição Netflix ter acesso aos catálogos da empresa onde esta comercializar o seu produto.

Exit mobile version