Pplware

iCloud: Hacker que roubou fotos de celebridades é condenado à prisão

Ninguém está completamente seguro online, principalmente as celebridades, que recebem imensa atenção do público. As suas vidas são seguidas por imensa gente e tudo aquilo que fazem é tema de conversa.

Esta semana, George Garofano, de 26 anos, em parte responsável pelo roubo e partilha de fotos privadas de estrelas de Hollywood, foi condenado a oito meses de prisão.


Este homem de North Brandford, Connecticut, nos Estados Unidos foi um dos quatro detidos em 2014 após o escândalo de Hollywood que envolveu o roubo de fotos de grandes estrelas como Jennifer Lawrence, Kim Kardashian, Kate Upton, Rihanna e Vanessa Hudgens.

O hacker admitiu ter-se feito passar por um membro da equipa de segurança da Apple e de ter enviado mensagens às celebridades, aparentemente bastante autênticas, e onde pedia a informação necessária para efetuar o login. Posteriormente, acedeu às contas iCloud das estrelas e roubou fotos e outro tipo de informação privada.

Depois de sair da prisão, o hacker deverá ainda cumprir três anos de liberdade supervisionada e sessenta horas de serviço comunitário.

Em 2014, a estrela de Hollywood, Jennifer Lawrence mostrou-se imensamente revoltada com o ataque e classificou-o como um crime sexual. Para além disso, pediu que fossem passadas duras sentenças àqueles que tivessem estado por detrás desta invasão de privacidade.

Não se trata de um escândalo. É um crime sexual. É uma violação. É um nojo.

| Jennifer Lawrence (Vanity Fair)

Os outros cúmplices neste ataque também foram considerados culpados. Rayan Collins, de 36 anos, recebeu uma sentença de 18 meses na prisão em 2016. Edward Majerczy, com 29 anos, foi condenado a nove meses de prisão em 2017 e o quarto membro do grupo irá ouvir a sentença este mês.

Este ataque informático de 2014 ajudou a que fossem implementadas mais medidas de segurança, como por exemplo, autenticação de dois fatores. Caso não tenha, deve ativar esta funcionalidade para aumentar a segurança das suas contas.

Exit mobile version