Pplware

Como transferir o WhatsApp após mudar de iOS para Android

O paradigma da mudança leva ao refreio de muitos utilizadores, e no mundo dos smartphones isso vê-se especialmente quando a mudança se refere à troca de sistema operativo, como por exemplo de iOS para Android. Entre as muitas dúvidas e questões, reside a (im)possibilidade recuperação de apps e conteúdos. Este é, talvez, o ponto mais importante deste assunto e aquele que iremos focar.

Entre as muitas apps famosas encontramos o WhatsApp. Ícone da comunicação, queremos amiúde guardar os conteúdos das mensagens que vamos trocando, especialmente se trocamos o equipamento e/ou sistema operativo. Agora é fácil transferir o WhatsApp do iPhone para o Android.


Poder guardar os conteúdos do WhatsApp é agora uma realidade confortável e bem apelativa. Qualquer item que desejar, incluindo anexos. Um processo que à partida parecia difícil.

 

Transferir o Whatsapp do iPhone para Android

A realidade deste artigo é que vamos falar de um software. Uma aplicação com características especiais e que permite a qualquer um ou uma avançar com uma mudança segura entre diferentes equipamentos e diferentes sistemas Operativos. Não importa, se possuímos mais do que um dispositivo ou se desejamos mudar do dispositivo antigo para um novo. A verdade é que podemos utilizar o dr.fone toolkit – iOS WhatsApp Transfer, Backup & Restore para transferir seletivamente o nosso histórico de mensagens do WhatsApp, entre o iPhone e o iPad ou do iPhone e/ou iPad para o novo dispositivo Android. Qualquer item que pretendermos onde os anexos estão incluídos.

Aqui damos como verdade absoluta que o dr.fone toolkit – iOS WhatsApp Transfer, Backup & Restore veio tornar backup (a cópia de segurança) do histórico do WhatsApp muito mais fácil de transferir do que nunca. Basta ligar o iPhone/iPad e fazer um clique no software para que a função de exportação de segurança funcione sozinha. Além disso, uma das grandes mais valias deste programa reside no fato de podermos visualizar e verificar qualquer item desejado e exportá-lo o computador em formato HTML para posterior leitura ou impressão.

Fazer um backup do Whatsapp ao mudar de iPhone para Android

dr.fone – iOS O WhatsApp Transfer, Backup & Restore é uma das melhores e mais fáceis maneiras de transferir mensagens do WhatsApp, quando o assunto é mudar do iPhone para Android – ponto assente.

O processo é simples e fiável e desenrola-se da seguinte maneira:

Passo 1: Descarregar e instalar o dr.fone – iOS WhatsApp Transfer, Backup & Restore, para tal poderá visitar a página oficial aqui. Correr a ferramenta e escolher a opção MORE TOOLS que pode ser encontrada na janela principal. Depois, a partir das opções fornecidas, escolher TRANSFER WHATSAPP MESSAGES

Passo 2: Conectar ambos dispositivos ao computador através dos respetivos cabos USB. De forma automática o programa deve detetar os dispositivos em questão.

Passo 3: Seguidamente, clicar em TRANSFER para dar início ao processo de transferência. Temos de ter em conta que caso existam mensagens do WhatsApp no dispositivo de destino estas serão eliminadas. Na janela pop-up que aparece, somos obrigados a confirmar isso mesmo.

Passo 4: A partir deste ponto tudo o que precisamos fazer é aguardar a conclusão do processo de transferência. A janela seguinte irá confirmar a finalização com sucesso logo que completado o processo.

Vídeo

Dispositivos Suportados:

Arquivos do WhatsApp suportados:

Conclusão

Falamos de um software pago? Sim, com certeza, mas o certo é que cumpre o que promete com elevada taxa de sucesso. Todos sabemos que se as mudanças de apps mesmo entre sistemas operativos e similares já são complicadas então entre diferentes sistemas operativos muito mais. Contudo, neste caso excepcional, vamos ao encontro de uma solução tão efetiva quanto simples.

Para os amantes do WhatsApp podemos mesmo arriscar que se trata de um must.

Adicionalmente, para quem quer retirar todos os dados do seu iPhone ou iPad, mesmo as coisas que o iTunes não permite, a melhor alternativa é o WinX MediaTrans (oferta a decorrer). É um software que permite copiar e editar as suas listas de reprodução de música e transferir todo o tipo de ficheiros sem entraves, da forma mais simples!

Exit mobile version