Dizia hoje o nosso visitante Sérgio Dias que uma das razões pelas quais nunca utilizaria o Google Chrome ou Opera se deve ao facto de estes browsers não suportarem scripts ao estilo Greasemonkey, do Firefox. Quanto ao Opera, isso já é possível, sem qualquer programa ou add-on. Para o Google Chrome apresento-vos o Greasemetal.
Esta pequena aplicação altera o funcionamento do Google Chrome, que passa a utilizar uma espécie de proxy. Depois de instalada, surgirá uma pasta com o nome userjs, nos Meus Documentos (ou simplesmente Documentos, no Windows Vista). Aí poderá então colocar todos os ficheiros para o Greasemetal executar.
Convém referir que tanto o Greasemetal como o GreaseKit ou qualquer outro plugin que não o próprio GreaseMonkey, não suportam todo o tipo de scripts. Na verdade, é ainda muito reduzido o número de scripts compatíveis com o Google Chrome. Ficam alguns, testados e aprovados pelo Peopleware:
Download YouTube Videos as MP4, FLV, and MP3 Como o nome indica, adiciona 3 hiperligações na página de cada vídeo do YouTube, para que o possa descarregar, em MP4 ou FLV.
Google Ads Remover+ Remove automaticamente todos os anúncios Google, adsense, de qualquer página na Internet. Nota: não utilizar no Peopleware 😛
RSS Panel X Este excelente script é capaz de detectar automaticamente, em cada site, RSS Feed’s que são mostrados numa pequena caixa no canto superior esquerdo da página.
Tenha em atenção que, para que os vários script’s sejam executados é necessário abrir o Google Chrome através do executável do Greasemetal – utilize o atalho criado durante a instalação e não o do próprio Google Chrome.
Poderão encontrar mais script’s no site UserScripts. Experimentem e falem-nos de outros script’s compatíveis nos comentários!