Pplware

Google Drive já deixa escolher pastas que queremos sincronizar

Os serviços Cloud são já uma presença constante no nosso dia-a-dia. São a extensão dos discos dos nossos computadores e ali colocamos os nossos ficheiros que queremos ter acessíveis.

A Google tem no Drive a sua proposta, integrada com seus serviços e com os vários sistemas operativos. O cliente para Mac e para Windows recebeu agora uma novidade, a sincronização selectiva de pastas!

Sendo principalmente uma oferta que assenta na Internet, o Drive tem nos clientes para os sistemas operativos a forma de manter estes dois mundos sincronizados e acessíveis.

Com uma presença garantida no Windows e no OSX, o Drive tem conseguido ganhar funcionalidades novas e adaptar-se ao que é esperado pelos utilizadores.

A mais recente novidade dá a todos a possibilidade de escolher quais as pastas que querem sincronizar, podendo fazer finalmente uma gestão mais detalhada dos ficheiros que queremos alojar na Cloud da Google.

Esta não é uma novidade em muitos dos clientes de serviços Cloud que existem já disponíveis na Internet, mas é uma oferta nova da Google e que muitos utilizadores vinham a pedir há algum tempo.

A partir de agora só precisam de aceder às definições e aí escolher quais as pastas que querem sincronizar e quais as que querem deixar fora do vosso Mac ou Windows, mantendo-as só na Cloud.

Fica assim mais simples gerir o espaço em disco das vossas máquinas, não o inundando com os ficheiros que têm no Google Drive e que apenas ai devem ser mantidos.

Exit mobile version