Pplware

Foi desta! 3DMark 11 disponível ao público

Previsto anteriormente para o passado dia 30 de Novembro, a Futuremark viu-se obrigada a adiar, por tempo indeterminado, a data de lançamento desta aplicação de benchmarks.

O motivo, disseram eles, prendeu-se com o facto de terem sido detectados alguns problemas de última hora e, dada a necessidade de uma actualização caso fosse lançado nessa data, a Futuremark tomou a decisão de adiar o lançamento e lançar a público uma versão estável.

É agora possível fazer o download da aplicação e testar como se porta a sua placa gráfica.

No artigo anterior publicado aqui no Pplware, referente ao 3DMark 11, os nossos leitores comentaram bastante em defesa do seu ponto de vista relativamente às caracteríscas do actual mercado de jogos disputado entre PC e consolas.

As críticas relativamente ao DirectX 11 (e mesmo o 10) são evidentes e refletem, sem dúvida, pontos de vista verídicos e correctos revelando que todo este hype é bastante virado para o negócio onde são favorecidos, principalmente, os fabricantes de placas gráficas.

É racional afirmar isto pois, embora a própria Futuremark demonstre que o DirectX 11, devido às suas novas funcionalidades e tecnologias, é capaz e consegue melhorar o realismo gráfico, o mesmo não se passa com as empresas produtoras de jogos… e porquê? Porque os jogos não são produzidos em função dos computadores mas sim em função das consolas onde, as mais recentes, usam gráficos baseados no DirectX 9.

Resumindo, a tecnologia existe no DirectX 11, apenas não está é ainda a ser aproveitada onde realmente importa: nos jogos.

É possível ver, nesta ligação, quais os jogos que suportam e vão suportar gráficos em DirectX 11.

Requisitos mínimos:

Caso não tenha suporte DirectX 11 no seu PC, verá a mensagem de erro abaixo.

E o seu PC, está já preparado para a nova geração de jogos DirectX 11? Qual a pontuação no 3DMark 11?


Licença: Freeware (Basic Edition)
Sistemas Operativos: Microsoft Windows Vista / 7
Download: 3DMark 11 Basic Edition v1.0.0 @ techpowerup [282 MB]
Download: 3DMark 11 Basic Edition v1.0.0 @ vários mirrors
Homepage: 3DMark 11

Exit mobile version