Os browsers passaram a ter um espaço de total destaque em qualquer sistema. A partir deles conseguimos aceder a serviços, redes sociais, informações que se encontram online, de forma muito simples e segura.
Nos dias de hoje quando se fala em Internet é inevitável não falar de redes sociais. A filosofia mudou, e as redes sociais têm vindo a torna-se numa fonte de inspiração para muito serviços e aplicações.
E que tal ter um browser que se integrasse facilmente com a redes sociais, sem a necessidade de qualquer addon/extensão? Vamos conhecer o Flock.
Enquanto os browser tradicionais como o IE, Firefox, Safari ou Chrome não aproveitam o “boom” das redes sociais (disponibilizando funcionalidade nativas para integração com a redes sociais), há outros como por exemplo o Flock que tentam a sua sorte apostando fortemente na integração com as redes sociais.
O Flock pode ser integrado facilmente com várias redes sociais, das quais destacamos o Facebook, Twitter, Linkedin e outros serviços como por exemplo o YouTube, Flickr e RSS. O controlo das redes que pretendemos aderir é realizado na parte superior direita do Flock.
Melhor que várias palavras ou imagens, vamos ver o Flock em acção:
Recentemente apresentámos também aqui no pplware o RockMelt – Um browser social e re-imaginado. No entanto, a equipa de desenvolvimento do Flock afirma que o seu browser é o único browser totalmente social e que disponibiliza um conjunto de ponto comparativos que podem ser consultados aqui. Ainda segundo a esquipa de desenvolvimento, o Flock já soma a marca de 9,5 milhões de instalações em todo o mundo.
Com a disponibilização da versão 3.5, o Flock ganhou também suporte para MacOS. Esta nova versão é mais rápida e estável, comparando com versões anteriores, e é agora baseada no Chromium 7.
Considerações Finais
Realizei alguns testes com este browser social, e de imediato confirmei que é bastante rápido. Depois o browser parece que “ganha vida” ao apresentar na parte lateral direita todo o nosso “mundo virtual social”. Sem a necessidade de instalar qualquer tipo de extensão ou aplicações adicionais, o Flock é sem dúvida um browser a ter em consideração. Experimentem (por aqui, já não sai do meu sistema). Aproveitem e adiram à página de fãs no Facebook do pplware aqui.
Artigos relacionados