Pplware

F.Lux v4 beta – Proteja os olhos enquanto trabalha

No mercado existem algumas aplicações que ajudam a proteger a vista enquanto está no PC. Com a introdução da funcionalidade Night Shift no iOS, e recentemente no macOS, este tipo de ferramentas ganhou mais popularidade.

Para quem usa Windows, Linux (e até mesmo macOS) pode também estar protegido. Para tal basta que instale a app F.Lux. Vamos conhecer as novidades da versão v4 beta.

Já notou aquele brilho azulado dos ecrãs de computador? Já lhe aconteceu ligar o computador de noite e ficar completamente cego com o brilho que o seu ecrã emite? A premissa do F.lux é simples: adaptar a cor do ecrã do computador à hora do dia, mais quente à noite e mais fria (como a luz do sol) durante o dia.

Se costuma trabalhar no computador quando o sol já se pôs, esta ferramenta é essencial para a saúde da sua visão. O F.lux fará com que o seu ecrã nunca sobressaia da luz ambiente, sendo por isso muito agradável à leitura.

Recentemente, a equipa responsável por esta ferramenta lançou a versão 4 beta, que se destaca por trazer uma nova interface mas que atualmente apenas está disponível para Windows. Esta versão beta tem também alguns filtros novos, atalhos, entre outras funcionalidades – ver aqui.

Com a próxima atualização do Windows 10, a Microsoft melhorará também a sua funcionalidade “Night Light”, que trará funcionalidades idênticas ao F.Lux e ao Night Shift.

Exit mobile version