Pplware

ESET Internet Security: A barreira de proteção para o seu PC

Hoje em dia um anti-vírus é muito mais que uma simples ferramenta que apenas procura por ficheiros, com código malicioso, que se encontram alojados no sistema ou em outros dispositivos de armazenamento que ligamos à nossa máquina. Os bons anti-vírus continuam a possuir essa vertente de “apanhar” vírus mas trazem incluídas outras ferramentas que garantem a melhor segurança de todo o sistema. 

Uma das soluções de segurança de referência é sem dúvida o ESET Internet Security.


Confesso que sou um pouco suspeito para falar sobre o ESET Internet Security pois uso esta solução há já vários anos e nunca senti a necessidade de mudar para outra. O ESET Internet Security é uma solução bastante leve do ponto de vista de requisitos, completa e bastante fiável.

Além de funcionar com anti-vírus, esta solução de segurança incorpora mecanismos de proteção em tempo real, Host Intrusion Prevention System (HIPS), Gamer mode, proteção da Webcam e router, proteção do cliente de e-mail, AntiSpam e Anti-Phishing, funções de firewall (incluindo Botnet protection), controlo parental, etx.

Instalação é simples…

Para começar a apresentação do anti-vírus mostramos como é muito simples de instalar. Primeiro devem obter o ficheiro de instalação aqui (podem experimentar durante 30 dias sem compromisso).

Para começar a instalação devem selecionar o idioma que pretendem.

Em seguida o sistema irá fazer o download dos ficheiros necessários para proceder à instalação da solução

Informações sobre o licenciamento. Para continuar escolham “I Accept”.

O último passo dá a possibilidade do utilizador indicar se pretende que o Internet Security dê automaticamente feedback à ESET com o objetivo de melhorar os mecanismos de proteção. É ainda possível ativar/desativa a proteção contra aplicações suspeitas.

E está feita a instalação! São sugeridos alguns links para a base de dados de conhecimento da ESET assim como para as redes sociais e Youtube da empresa.

Para que a solução de segurança esteja afinada, devem de imediato proceder à atualização das assinaturas. Este processo é automático mas o utilizador pode sempre verificar, manualmente, se existem atualizações.

Uma vez apresentado o ESET Internet Security, aguardem pelo próximo artigo onde vamos explorar algumas das funcionalidades que estão incorporadas.

Se precisam de uma boa barreira de segurança para o vosso sistema, então aqui fica a sugestão do ESET Internet Security que garante uma proteção global para quem utiliza diariamente o computador e que representa o melhor equilíbrio entre capacidade de deteção, velocidade e facilidade de utilização. Esta solução tem ainda suporte gratuito para todos os utilizadores.

Exit mobile version