Desde que recebi o novo equipamento, com o Windows Vista Ultimate, tenho andado a personalizar o sistema para que se enquadre com o meu esquema de trabalho. Mas como não quero “elefantes brancos” na minha nova máquina decidi procurar com cuidado as tais ferramentas que muito vos falo. Primeiro quisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito. Atalhando cheguei ao momento de instalar um conversor PDF, lí e reli os que já havia postado, li os vossos comentários, li as minhas notas de utilização e resolvi experimentar este que descobri doPDF.
Não é que os outros não sejam bons, este apenas é melhor, mais leve e rápido. Conclusão essa após uma utilização de todos os mencionados, com ele pode “virtualizar” uma impressora e converter os seus trabalhos em PDF.
Dá-lhe ainda a possibilidade de algumas opções de impressão podendo ombrear com os seus concorrentes mais chegados. Ocupa pouco espaço em disco, a converter é rápida, actualizado e a funcionar no Windows Vista, resumindo é uma excelente aposta.