Pplware

Dns Angel – Protejam-se com uma simples mudança de DNS

É quase impossível de medir e quantificar a quantidade de informação a que temos acesso hoje em dia, pela Internet. Dessa informação nem toda é utilizável ou aconselhável a crianças ou até a adultos.

Claro que controlar o acesso a essa informação pode ser quase impossível se não nos munirmos das ferramentas certas e se não fizermos uma monitorização activa.

Toda a ajuda é bem vinda e ferramentas como o DNS Angel são os nossos aliados na tarefa de controlarmos o acesso a sites não aconselhados a menores e a conteúdos potencialmente ofensivos e inadequados.

O DNS Angel permite que alterem os servidores de DNS da máquina onde está a ser executado para uma de quatro alternativas seguras. Ao realizarem essa mudança conseguem limitar o acesso a sites com conteúdos potencialmente perigosos ou ofensivos.

Os DNS’s que o DNS Angel utiliza são conhecidos pela sua confiança e pela sua segurança. São geridos para impedirem o acesso a sites com conteúdo pornográfico, sites maliciosos, de Phishing e de Malware. Esses serviços são o OpenDNS Family, o MetaCERT e 2 do Norton Con.

A interface do DNS Angel é de simples utilização e apenas necessitam de escolher o serviço pretendido para que o comecem a usar de imediato.

Para alterarem o serviço de DNS que estão a usar, e que provavelmente não faz qualquer filtragem de conteúdos, apenas necessitam de clicar no botão correspondente na interface do Dns Angel.

De imediato estes ficam a servir o vosso sistema e nem sequer é necessário limparem a cache de DNS pois o Dns Angel faz isso de forma automática.

Podem alternar de forma transparente entre os diferentes servidores de DNS para o caso de um não vos apresentar a protecção que pretendem ou caso esteja com problemas em responder aos vossos pedidos.

Na interface do Dns Angel podem ver o estado do serviço de DNS, se estão ou não a usar um dos recomendados, e também qual o servidor em uso.

Podem a qualquer momento reveter o vosso sistema para os servidores de DNS originais, bastando para isso que escolham essa opção na interface do DNS Angel. Com um simples clique o vosso sistema voltar mais uma vez ao seu estado original.

Se pretenderem saber quais os servidores que cada um dos serviços vos disponibiliza apenas necessitam de colocar o rato em cima do serviço correspondente e a informação será mostrada num balão de informação.

Esta pequena ferramenta permite que alterem os servidores de DNS do vosso Windows para outros mais seguros de forma rápida e eficiente.

Conseguem assim uma protecção adicional e uma filtragem eficiente dos conteúdos a que podem aceder na vossa máquina, com a garantia de três serviços com provas dadas e que se dedicam a esta tarefa.

Como pais ou educadores podem ficar mais descansados com a utilização desta ferramenta pois os conteúdos que tentamos a todo o custo que não estejam acessíveis simplesmente não vão estar disponíveis pois o serviço mais básico da internet, o DNS, vai falhar para eles.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Dns Angel 1.1 [506KB]
Homepage: Dns Angel

Exit mobile version