Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple.
A ferramenta de gestão de conteúdos multimédia da Apple foi actualizada e a nova versão, a 10.4.1 está já disponível para download.
Esta nova versão não traz consigo novidades de monta, ao contrário do que aconteceu aquando do lançamento do Mac OS X Lion ou das que se esperam quando o iOS 5 for colocado à disposição de todos.
A versão 10.4.1 traz apenas a correcção e resolução de alguns problema que a anterior versão não corrigiu. Não são muitos os problemas detectados, mas ainda assim é recomendável a sua actualização.
Em concreto, a versão que está agora disponível para download trata dos seguintes problemas:
- Corrige um problema de incompatibilidade entre o iTunes e alguns teclados de terceiros;
- Corrige problemas relacionados com a adição de grafismos a músicas e vídeos;
- Resolve uma questão que podia fazer com que o iTunes deixasse de responder durante a compra de um filme em HD.
- Corrige um problema que podia fazer com que o iTunes demorasse mais tempo do que o normal a abrir depois de o Mac sair do modo de pausa;
- Visa questões relacionadas com o suporte do VoiceOver.
A resolução destes problemas irá permitir que tenham uma melhor experiência de utilização e que consigam usar o iTunes para mais do que o simples centro de sincronismo dos vossos iDevices com o PC ou com o Mac.
O iTunes é uma ferramenta a ser descoberta de forma calma e sempre com a ideia de que a Apple faz as coisas com uma filosofia diferente do que encontram noutros sistemas operativos ou softwares.
Quer estejam ou não afectados pelos problemas acima indicados, a Apple recomenda que seja feita a actualização para a mais recente versão do iTunes.