Pplware

Dia 0.97.2 – A alternativa gratuita ao Microsoft Visio

Crie fluxogramas, diagramas de rede, diagramas de circuitos…e muito mais

Como profissional na área das redes, necessito frequentemente de construir diagramas de rede para mais fácil apresentar/demonstrar determinados cenários de rede (alguns deles até apresentados aqui no Pplware). Para este efeito, usava normalmente o fantástico Visio que disponibiliza aos utilizadores várias ferramentas que facilitam a construção de qualquer cenários. No entanto, o Visio  é uma ferramenta paga e para quem precisar de uma alternativa gratuita apresentamos o software Dia.

Dia é um software para construção de diagramas, fluxogramas, esquemas de bases de dados, casos de uso, etc. É uma óptima alternativa ao Microsoft Visio. Possui diversas ferramentas e bibliotecas com vários objectos e os itens de um diagrama permitem guardar informações específicas.

Este software apresenta uma interface bastante user firendly e é muito fácil, a qualquer utilizador, produzir esquemas com detalhe e de nível profissional. Além disso, no próprio site do projecto são disponibilizados mais objectos para quem pretender adicionar à aplicação (Dia symbols).

Além das funcionalidades apresentadas, o Dia destaca-se por ser compatível com os principais sistemas operativos (Windows, Linux e MacOS). Se procura uma ferramenta gratuita para desenhar diagramas, então o Dia é sem duvida uma excelente solução.


Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/MacOS/Linux
Download: [Windows] dia-0.97.2 [18.71MB] | Versão portable (aqui)
Download: [MacOS] Dia-0.97.2-3 [1.57MB]
Download: [Linux] Escolha aqui a sua distribuição
Homepage: Dia

Exit mobile version