O mercado não contempla estruturas rígidas e pouco flexíveis. É uma verdade que se aplica às suites de gestão empresarial, no entanto o mercado nacional está preso num sistema empedernido pelo monopólio a que foi subjugado.
Mas as empresas precisam de soluções mais em conta, de soluções dinâmicas e que se actualizem conforme as tendências produtivas. Assim tem feito o Projecto Colibri. Inovação, com as soluções mais actuais para um aumento da produtividade, segurança, para a maximização dos recursos humanos e operacionalidade, tirando partido das tecnologias actuais oferecendo funcionalidades únicas.
Há dias mostrámos como é simples colocar o Projecto Colibri a correr a partir de uma PenUSB… hoje vamos tornar o assunto mais interessante ainda, colocando o Projecto Colibri no Dropbox!
O conceito Cloud Computing está fortemente a influenciar o futuro da informática. Estamos perante uma nova era de produtividade onde são exigíveis funcionalidades “omnipresentes”. O Dropbox é uma ferramenta que tem originado grandes mudanças na filosofia de trabalho, mas esta aplicação é apenas a ponta do iceberg, pois existem muitas outras soluções para colocar a cloud ao serviço das empresas.
O exemplo que vos trago hoje é baseado no Dropbox mas pode ser colocado num outro qualquer serviço cloud, pois o Colibri terá exactamente o mesmo comportamento.
Colibri Dropbox como funciona?
O principio é simples:
Descarregue o pacote para o Dropbox do sistema operativo que lhe interessar usar (Windows, Linux ou Mac). Também poderá descarregar todos e abrir o colibri na versão do sistema operativo que desejar no momento, desta forma não estará preso a um sistema operativo, tendo sempre os seus dados disponíveis a partir da pen.
Ao sincronizar com as máquinas, a pasta será descarregada e funcionará com os ficheiros já disponíveis no disco rígido. Basicamente o princípio é o mesmo que o de uma penUSB, no entanto tem a possibilidade de ter a base de dados sempre acessível em vários locais, todos os que necessitarem sincronizar com a cloud.
Agora com todo o pacote descarregado e sincronizado, execute o Projecto Colibri RCP.exe e será aberta a janela de login, como normalmente ocorre numa instalação local ou como ocorre numa instalação via PenUSB.
Agora, sempre que usar o Colibri, a base de dados será consecutivamente actualizada e estará tudo disponível em modo colaborativo, permitindo partilhar a mesma base de dados com as várias sucursais da sua empresa… tudo via Cloud, mesmo que tenha um acesso em Portugal, outro no Brasil e outro do Japão.
Agora já pode ter…
- Tabelas de artigos por entidade*** – Sempre que vender ou comprar um artigo, ele será inserido numa nova grelha no registo da entidade, para que possa facilmente saber o que transaccionou.
- Tabela de isenções de IVA – Agora passa a ser possível indicar o motivo da isenção do IVA em cada linha do documento, dando origem a uma “tabela-resumo” nas observações do documento.
- Sugestão e actualização de preços – A sugestão de preços de compra e de venda, bem como a sua actualização automática está agora mais eficiente.
- Perspectiva de reports*** – Edite os seus reports e teste-os em tempo real sem abandonar o editor. Tudo com um simples clique!
- Edição múltipla de reports*** – Edite os seus reports de forma simultânea, compare-os, grave-os e exporte-os de uma só vez!
- Importação SAFT-PT*** – Melhoramos a importação do ficheiro SAFT-PT (tabelas de artigos, entidades, e iva) para suportar a versão mais recente.
- Exportação SAFT-PT – Melhoramos a exportação do ficheiro SAFT-PT para respeitar todas as regras técnicas de formatação, evitando assim falhas de validação.
Artigos relacionados: