Pplware

Chegou o Opera 40 com VPN gratuita e ilimitada

O Opera é um dos melhores browsers da actualidade apesar de não ser muito popular comparativamente ao Chrome ou ao Firefox. Com o lançamento da versão 40, o Opera passou a disponibilizar gratuitamente, a todos os utilizadores, um serviço de VPN.

Se ainda não experimentou este serviço, aqui está uma boa oportunidade.

Porquê uma VPN?

Muitos leitores têm-nos questionado porque se torna necessário usar uma VPN em determinados cenários. De uma forma muito simples, quando acedemos a um site o IP de origem será o IP externo da nossa máquina (mais concretamente do IP público do router). Se por algum motivo esse IP ou gama de IPs estiver bloqueado, por exemplo por um ISP, então uma das soluções mais fáceis de ultrapassar tal restrição é fazer com que esse pedido seja feito a partir de outra máquina que tenho um IP que não esteja na “lista negra”.

Como solução, nada melhor que usar uma VPN (Virtual Private Network), que além de usar tecnologia que cifra a comunicação, permite também que o pedido seja feito a partir da máquina que recebeu o pedido de estabelecimento da VPN.

 

O Opera 40 passou a disponibilizar, a todos os utilizadores, um serviço de VPN, reforçando assim a segurança das comunicações. Este novo serviço tem como base vários servidores que estão localizados em cinco partes distintas do mundo.

Veja como pode usar o serviço de VPN

Para activar o serviço de VPN basta ir a Menu > Configurações e depois dentro de Privacidade e segurança activar a opção “Activar VPN“.

Depois de activar a VPN, irá aparecer um ícone na barra de endereços onde o utilizador poderá activar/desactivar a VPN, ver quantidade de dados transferidos e também a escolher a localização virtual.

Outras novidades

Além do serviço de VPN gratuito, há também melhorias significativas na gestão de energia, suporte para Chromecast, melhoria na visualização de vídeos, Newsreader com suporte para RSS e outras novidades que podem ser consultadas aqui.

Exit mobile version