Mais um mês e mais uma versão do popular Mozilla Firefox! A empresa continua empenhada em oferecer ao utilizador final um browser completo, rápido e estável. A luta pelo primeiro lugar deste ranking, que é ocupado pelo Google Chrome, parece quase impossível, mas no futuro poderão existir novidades: a Microsoft está mais forte que nunca e a Mozilla não para.
Recentemente foi lançado o novo Mozilla Firefox 67! Vamos conhecer as novidades.
A Mozilla começou hoje a disponibilizar o novo Firefox 67. Esta versão, tal como já tínhamos revelado, passa a disponibilizar uma nova funcionalidade, baseada no Tor, para garantir a melhor privacidade dos utilizadores.
No entanto, a novidade em destaque é o suporte para WebRender (também denominado por Quantum Render) que, infelizmente, apenas estará disponível para utilizadores com o Windows 10 e com gráficas Nvidia. Esta opção pode ser ativada em gfx.webrender.all, colocando o valor a true.
Com o WebRender, queremos que as aplicações sejam executadas com uma velocidade de 60 frames por segundo (FPS), ou melhor, independentemente de quão grande seja o seu ecrã ou quanto da página esteja a mudar de frame para frame. E isso funciona. As páginas que são apresentadas a 15 FPS no Chrome ou no Firefox atual passarão para 60 FPS com o WebRender.
Nesta versão, a ferramenta de screenshots perdeu a opção de upload e há também novas funcionalidades no que diz respeito ao bloqueio de conteúdos, especialmente ao nível dos “Cryptominers” e “Fingerprinting”.
Se não conseguir atualizar diretamente do browser, experimente um dos seguintes links: