Apesar de não ser o browser mais popular do mundo, o Firefox continua a ser um dos que mais evolui, oferecendo as melhores funcionalidades aos utilizadores. Ao longo dos últimos anos as novidades têm sido muitas e há também claras melhorias ao nível da otimização.
Recentemente a Mozilla lançou o Firefox 65 “Quantum” que traz algumas novidades. Vamos conhecê-las!
O Firefox 65 “Quantum” chegou e com ele várias novidades. Esta versão está já disponível para GNU/Linux, macOS, Windows e os principais destaques vão para o suporte do formato de imagens WebP, a capacidade dos utilizadores alterarem o idioma da interface gráfica e o suporte para handoff no macOS, o que permite aos utilizadores continuarem as suas sessões de navegação em dispositivos com iOS.
Além disso, com esta nova versão do browser da Mozilla passa a ser possível no Linux alternar entre separadores, rolando na barra de separadores. No Windows passa a existir suporte para o codec de vídeo AV1.
Melhor segurança para Windows, Linux e macOS
Segundo a Mozilla, com o Firefox 65 “Quantum” a segurança foi melhorada a diferentes níveis. Com a novo Inspector do Flexbox, para programadores Web, passa a ser possível detetar e destacar containers Flexbox entre outros elementos.