Pplware

Chegou o espetacular Kodi 18 Alpha 1. Atualize já o seu sistema

O Kodi continua a ser um dos projetos mais populares dentro do segmento dos Media Centers. De acordo com a própria Check Point, o Kodi (XBMC) tem mais de 10 milhões de utilizadores diários. Recentemente a equipa responsável por este projeto disponibilizou o Kodi 18 Alpha 1, que traz muitas correções e também algumas novidades.


Depois da versão 17, os responsáveis pelo Kodi anunciaram recentemente a disponibilização da versão 18. Apesar de ser uma versão Alpha, que começou a ser desenvolvida em 2016, foram muitas as correções e alterações aplicadas.

O Kodi 18 tem como principal foco a estabilidade e usabilidade, daí o código ter sido rescrito em alguns módulos. Esta nova versão está já disponível para Windows, macOS, iOS, Android, Linux e outros sistemas.

Com o Kodi 18 Alpha 1 passa a existir suporte, pela primeira vez, para DRM (Digital Rights Management). Nathan Betzen, presidente da XBMC Foundation acredita que o suporte para “low-level DRM”, levará a que as empresas que produzem conteúdos legítimos passem a oferecer os seus vídeos “num ambiente protegido”.

 

É importante salientar que o suporte para DRM não remove qualquer funcionalidade existente de reprodução de conteúdo, mas sim é uma característica adicional. Mas há outras novidades:

Apesar de ser bastante conhecido, a verdade é que existem muitos utilizadores que nunca experimentaram este fabuloso media center e nem imaginam como funciona. Aqui fica uma boa oportunidade… e não precisam de nenhum equipamento especial, uma vez que o Kodi funciona em quase todos os sistemas.

Kodi 18 Alpha 1

Exit mobile version