Pplware

Chegou o Firefox 59 – Um browser mais rápido que nunca…

A Mozilla lançou recentemente mais uma nova versão do seu Firefox. Depois do lançamento do Firefox Quantum (versão 57), a empresa tem-se focado no desempenho do seu browser e, segundo as informações, a versão 59 consegue abrir ainda mais rapidamente páginas Web.

Vamos conhecer que outras novidades chegam com esta nova versão.


A Mozilla continua na luta no segmento dos browser e lançou hoje o novo Firefox 59. De acordo com a própria empresa, esta última versão oferece um desempenho ainda superior comparativamente à versão anterior no que diz respeito à abertura de páginas.

Além disso a versão para Desktop traz melhorias significativas ao nível do rendering de elementos gráficos e outras melhorias incluindo novas ferramentas para anotações.

Há também novas ferramentas de edição de screenshots, melhorias ao nível do RTC (Real Time Communications), atualização na API WebExtensions e uma nova opção que permite parar os sites de enviar notificações ou aceder à câmara, microfone e até localização do dispositivo.

Na versão para Android, o Firefox passou a suportar streaming de video de sites que fazem uso do protocolo HLS (HTTP Live Streaming). As pesquisas podem agora também ser iniciadas com um simples “pressionar longo” no botão Home do dispositivo. Na versão para Android passou também a ser possível bloquear um vídeo no modo “paisagem” de modo a que o possa ver em ecrã completo. 

Ao nível do iOS, o Firefox traz menus redesenhados, uma nova página inicial e outras novidades.

O Mozilla para Android também permite que você bloqueie o vídeo no modo paisagem ao assistir um vídeo em tela cheia, e o modo de navegação privada agora remove as informações do caminho dos referentes enviados para terceiros (essa alteração também está incluída na versão desktop do Firefox 59).

O Firefox 59 está já disponível para  Windows, Android, e dispositivos com iOS.

Via Mozilla

Exit mobile version