Os sistemas de segurança e manutenção, que podemos agregar à nossa lista de ferramentas, estão constantemente em actualização. Mas ainda bem que assim é, os sistemas alvo também sobrem mutações com regularidade e é útil estarmos actualizados. Assim se passa com o CCleaner. Alguns updates às aplicações que existem na lista de software suportado justificam mais esta nova versão.
Desde o arranque do Windows, até às pastas mais escondidas no seu sistema, todas são verificadas por esta ferramenta que procederá a uma limpeza e a uma optimização de forma segura.
O CCleaner é uma ferramenta que remove os rastos da utilização dos browsers, limpa eficientemente ficheiros temporários, histórico, cookies, formulários de preenchimento automático, index.dat, histórico de downloads do Firefox, a reciclagem do Windows, Documentos recentes, ficheiros log, etc…
Já agora fica uma sugestão para todos que adquiriram máquinas novas e ainda não deram conta do que vem instalado. Muitos programas que encontrarão na máquina, são “crapware”, aplicações muitas delas inuteis e com um tempo de vida de 30 dias. São puro lixo publicitários, marketing que os OEM’s fazem questão de “vender”
Com esta ferramenta, verifique o arranque do Windows e desligue tudo, deixe apenas os serviços e programas de segurança. Verá melhorias incriveis no arranque da sua máquina.
Alterações na versão:
-
– Melhorada a limpeza do jum plist no Windows 7.– Melhorada a limpeza da cache de thumbnails do Windows 7– Adicionado suporte para Windows Server 2008 R2– Melhorado o suporte e performance em sistemas 64 bits– Adicionado suporte para AVG Antivirus 9.0– Adicionado suporte para ExcludeKey no ficheiros INI– Melhorado o suporte para wildcards e RECURSE/REMOVESELF.– Resolvido bugs na GUI em versões não-inglesas– Resolvidos bugs de usabilidade na GUI
- Melhorada a limpeza do jum plist no Windows 7.
- Melhorada a limpeza da cache de thumbnails do Windows 7
- Adicionado suporte para Windows Server 2008 R2
- Melhorado o suporte e performance em sistemas 64 bits
- Adicionado suporte para AVG Antivirus 9.0
- Adicionado suporte para ExcludeKey no ficheiros INI
- Melhorado o suporte para wildcards e RECURSE/REMOVESELF.
- Resolvido bugs na GUI em versões não-inglesas
- Resolvidos bugs de usabilidade na GUI